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DESIGNER – Os seus clientes são fiéis ou leais?

Independente de ser contratado, autônomo ou empresário!

Faço uma pergunta a você DESIGNER – Os seus clientes são fiéis ou leais?

Trago a vocês a reflexão entre a Fidelidade x Lealdade.

No dicionário encontramos que lealdade é ter franqueza; sinceridade, enquanto fidelidade é a exatidão em cumprir suas obrigações, em executar suas promessas: jurar fidelidade.

Um profissional ou empresa que deseja obter sucesso deve buscar a lealdade do seu cliente.

Vamos refletir sobre o nosso dia-a-dia! Você mora a mais de 5 anos em um bairro “A” da zona sul da cidade. Este bairro fica a uma distância de aproximadamente 10 km do centro e ali que você compra o seu pão, aluga uma fita ou DVD, corta o cabelo, etc. Por um motivo maior você mudou-se para um bairro “T” do outro lado da cidade, este a uns 8 km do centro. Pergunto a você – Onde comprará o pão? Onde vai locar o filme? Onde cortará o cabelo, fazer escova/tintura e fazer a pintura artística das unhas?

Com certeza o pão e a fita ou DVD você vai encontrar logo no bairro “H”, mais se tem dúvida sobre o cabelo, escova/tintura e as unhas pergunte a uma mulher até onde ela vai para ter a confiança de que tudo vai sair certo.

O cliente de transição (fiel) está relacionado ao produto direto, ou seja, o pãozinho, o DVD, já o cliente que procura um serviço de confiança – o cliente de relação – busca a confiança através das qualificações que o profissional ou empresa entrega.

Vamos comparar o peso destes clientes em uma balança. Pergunto a você? De que lado estão os seus clientes?

Há uma predominância nos clientes fiéis, certo? Agora, se o prato desta balança referente ao cliente LEAL está vazio. ATENÇÃO! Faça uma análise profunda no seu diferencial competitivo. Qual o valor agregado que você pode entregar? Como surpreender o cliente através de suas ações? Porque o cliente deve contratar você e não outro profissional? Porque você deve receber aumento? Porque seus clientes devem permanecer te remunerando?

Reflita e responda! Com certeza o cliente perceberá a sua preocupação para com ele.

Aí começa o seu diferencial do mercado comum! A atenção, o respeito, o comprometimento e o amor à relação com o seu cliente. Se você acredita que poucos clientes mudam de cidade, de empresa, de segmento de mercado e continuam com seus prestadores de serviço, pegue estes clientes para VOCÊ.

Eu, você vendemos serviços!

Portanto, BOAS VENDAS!

Jeferson Danchura

Vendedor e Consultor de empresas – Treinamento de empresas e profissionais !

Aguarde! Em breve! www.portalcgs.com.br

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