TMDG 2008 – Palestra Joshua Davis

Antes de tudo peço desculpas pela falta de publicação desde minha ida pra Argentina. Subir qualquer conteúdo relevante diretamente do TMDG estava impossível. Conexão lenta e instável, nem mesmo twittar estava valendo a pena. A bateria do laptop não aguentaria esperar a estabilidade da conexão. Preferi então registrar tudo que pude para depois, mesmo com um certo atraso, publicá-las aqui.

Pra começar o estriquinado Joshua Davis. O cara esteve no Brasil recentemente, mais precisamente no final de agosto, no Find, em São Paulo e Rio de Janeiro. Eu não pude ir, quem foi, se deu bem pois a palestra do cara no TMDG foi uma das 3 melhores do evento. Provavelmente muito parecida com que a deve ter rolado em terras brazucas.

O cara antes de tudo é um artista tecnológico que faz ilustrações digitais aleatórias, usando actions scripts no flash, tal qual Jackson Pollock fazia com tinta. O resultado é um caos. Impreciso, inesperado e emocionalmente denso. A aplicabilidade de sua produção é diversa.

A forma como o cara encara os problemas técnicos, aproveitando para fazer brincadeiras para descontrair a platéia ou a tradutora é digna de quem tem domínio total do assunto e de palco. Se não fosse pelo idioma ou os braços cobertos de tatuagens você poderia jurar que era o Luli Radfaher palestrando.

Acompanhe nos vídeos pingados a seguir, todo o profissionalismo, carisma, humor, desse skatista movido a Red Bull ou outro energético que o valha.

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=FtS36SAMF_E[/youtube]

parte 2 , parte 3 , parte 4 , parte 5, parte 6, parte 7 e parte 8

2 respostas para “TMDG 2008 – Palestra Joshua Davis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *