TMDG 2008 – Palestra Joshua Davis

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Antes de tudo peço desculpas pela falta de publicação desde minha ida pra Argentina. Subir qualquer conteúdo relevante diretamente do TMDG estava impossível. Conexão lenta e instável, nem mesmo twittar estava valendo a pena. A bateria do laptop não aguentaria esperar a estabilidade da conexão. Preferi então registrar tudo que pude para depois, mesmo com um certo atraso, publicá-las aqui.

Pra começar o estriquinado Joshua Davis. O cara esteve no Brasil recentemente, mais precisamente no final de agosto, no Find, em São Paulo e Rio de Janeiro. Eu não pude ir, quem foi, se deu bem pois a palestra do cara no TMDG foi uma das 3 melhores do evento. Provavelmente muito parecida com que a deve ter rolado em terras brazucas.

O cara antes de tudo é um artista tecnológico que faz ilustrações digitais aleatórias, usando actions scripts no flash, tal qual Jackson Pollock fazia com tinta. O resultado é um caos. Impreciso, inesperado e emocionalmente denso. A aplicabilidade de sua produção é diversa.

A forma como o cara encara os problemas técnicos, aproveitando para fazer brincadeiras para descontrair a platéia ou a tradutora é digna de quem tem domínio total do assunto e de palco. Se não fosse pelo idioma ou os braços cobertos de tatuagens você poderia jurar que era o Luli Radfaher palestrando.

Acompanhe nos vídeos pingados a seguir, todo o profissionalismo, carisma, humor, desse skatista movido a Red Bull ou outro energético que o valha.

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=FtS36SAMF_E[/youtube]

parte 2 , parte 3 , parte 4 , parte 5, parte 6, parte 7 e parte 8

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

2 comentários