A alguns textos atrás, um “cálega” escreveu nos comentários:

“regulamentação = utopia”

Para não encher a bola dele deixei o assunto morrer, mas passado o tempo devido eu hoje sinto-me a vontade para divagar sobre o assunto.

Tratado de forma crua a regulamentação dos sonhos é sim uma forma de utopia, como tudo aquilo que no fundo desejamos é mera utopia.. Afinal não podemos ter tudo que desejamos da forma que desejamos e a idealizamos, simples assim.

Outra forma de encarar o comentário seria de uma forma mais lacônica e sarcastica encarando que utopia seria desejar uma regulamentação para nossa atividade, quase um devaneio! Bem..aí já discordo do nosso “cálega”.

A verdade que a regulamentação sai sim, mas como tudo no Brasil é devagar, moroso, sofrido e, como já manda a tradição, corrupto.

Mas a verdade que gritar pela regulamentação tão somente nem adianta mais, ONGS, Associações, Grupos, Conselhos, Papai Noel.. todos aí já se provaram FALSOS, INEPTOS e INEFICAZES .

Regulamentar uma atividade é como correr. E ninguém correr sem aprender a andar, ninguém anda sem aprender a engatinhar. Então para regulamentar, precisamos de apoio governamental e para ter apoio governamental é preciso APRENDER A VOTAR!

Não, acreditem, não é tão distante uma coisa da outra.

2008 é ano de eleição, e já que as ongs e associações que dizem nos representar, ou até onde sei nos cobram para, querem e declaram tanto ser a favor da regulamentação, por que estas mesmas instituições não levantam junto aos candidatos seus planos de governos e não começam uma indagação sobre nossa regulamentação?

Quem sabe daí não nasce um projeto de lei decente e real? Quem sabe não se consegue uma porta de entrada em brasília?

Ahhhhh é difícil! “Né não joão!” Nós como grupo somos a galinha dos ovos de ouro de qualquer deputado, senador, sindico, candidato… o que for! Junte o numero de profissionais e estudantes ligados a nossa atividade? Imagina cada um de nós fazendo a nossa parte nas urnas… imaginou?

Então… só falta alguém explicar isso pro congrecista certo e teremos aliados a rodo aparecendo.

Ahhhhhhh é difícil! Difícil é aprender a votar… depois que aprende..tudo fica mais fácil, inclusive a vida!

OS: Agora só para exclarecer, corre no congresso projeto de lei que regulamenta a atividade das PROSTITUTAS! É isso mesmo! NEPOTISMO declarado! Todos em defesa de suas mães! Nós designers??? …pobre de nós!