Ande antes de correr..de preferência engatinhe antes de andar!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A alguns textos atrás, um “cálega” escreveu nos comentários:

“regulamentação = utopia”

Para não encher a bola dele deixei o assunto morrer, mas passado o tempo devido eu hoje sinto-me a vontade para divagar sobre o assunto.

Tratado de forma crua a regulamentação dos sonhos é sim uma forma de utopia, como tudo aquilo que no fundo desejamos é mera utopia.. Afinal não podemos ter tudo que desejamos da forma que desejamos e a idealizamos, simples assim.

Outra forma de encarar o comentário seria de uma forma mais lacônica e sarcastica encarando que utopia seria desejar uma regulamentação para nossa atividade, quase um devaneio! Bem..aí já discordo do nosso “cálega”.

A verdade que a regulamentação sai sim, mas como tudo no Brasil é devagar, moroso, sofrido e, como já manda a tradição, corrupto.

Mas a verdade que gritar pela regulamentação tão somente nem adianta mais, ONGS, Associações, Grupos, Conselhos, Papai Noel.. todos aí já se provaram FALSOS, INEPTOS e INEFICAZES .

Regulamentar uma atividade é como correr. E ninguém correr sem aprender a andar, ninguém anda sem aprender a engatinhar. Então para regulamentar, precisamos de apoio governamental e para ter apoio governamental é preciso APRENDER A VOTAR!

Não, acreditem, não é tão distante uma coisa da outra.

2008 é ano de eleição, e já que as ongs e associações que dizem nos representar, ou até onde sei nos cobram para, querem e declaram tanto ser a favor da regulamentação, por que estas mesmas instituições não levantam junto aos candidatos seus planos de governos e não começam uma indagação sobre nossa regulamentação?

Quem sabe daí não nasce um projeto de lei decente e real? Quem sabe não se consegue uma porta de entrada em brasília?

Ahhhhh é difícil! “Né não joão!” Nós como grupo somos a galinha dos ovos de ouro de qualquer deputado, senador, sindico, candidato… o que for! Junte o numero de profissionais e estudantes ligados a nossa atividade? Imagina cada um de nós fazendo a nossa parte nas urnas… imaginou?

Então… só falta alguém explicar isso pro congrecista certo e teremos aliados a rodo aparecendo.

Ahhhhhhh é difícil! Difícil é aprender a votar… depois que aprende..tudo fica mais fácil, inclusive a vida!

OS: Agora só para exclarecer, corre no congresso projeto de lei que regulamenta a atividade das PROSTITUTAS! É isso mesmo! NEPOTISMO declarado! Todos em defesa de suas mães! Nós designers??? …pobre de nós!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

3 comentários

  • Saiu lá no design gráfico ( http://feeds.feedburner.com/~r/designse/~3/241426145/) signers revoltados pelo desrespeito profissional em Bogotá convocam atraves do facebook a uma paseata nus em pleno centro da capital colombiana. veja a seguir convocatoria. “Los diseñadores del mundo estamos cansados de la injusticia a la cual nos vemos sometidos día a día. Ha sido victima del cliente miserable que no pagaría lo que ud cobra por un buen diseño pero si paga al diseñador de garaje que no cobra nada? Su propuesta de eurocine no fué preseleccionada y en cambio, las propuestas ganadoras son horribles? Le ofrecen el mínimo más prestaciones y le sugieren que si trapea y barre le podrían subir el sueldo? Se han atrevdo a preguntarle si tiene moto? Le han exigido realizar sus “artes” en Corel? Además de sus labores de diseño debe contestar llamadas, organizar agendas, servir tintos y recibir a los visitantes? Le dicen a la 1pm que hay una reunión con alguien importante y que para las 2pm tiene que tener lista una presentación en swf con animación y fotografía, una carpeta diseñada con reportes, botones, tarjeticas y ud debe estar vestido de azul con gorrito y una cafetera? Siempre tiene a alguien que en rango es superior a ud, a quien le importa un carajo sus ojeras, sus bostezos, sus desmayos, con tal que ud corrija diez mil veces los diseños? y que de paso siempre le pide las cosas con una sonrisa enfermiza en la boca? Le parece absolutamente injusto que personas que estudiaron en cualquier garaje (o que no estudiaron, solo bajaron Corel) consigan mas clientes sólo porque cobra mucho menos por la porquería que hacen? Éste es el grupo para usted amigo diseñador, pero más que un grupo, ésta es una invitación, una convocatoria a todos los diseñadores que hemos sufrido injusticias, que nuestras propuestas han sido mal miradas en favor de unas peores, que nos han pagado $500.000 por toda una campaña, que nuestros superiores nos explotan, que nos hemos sentidos las prostitutas del mercado… PARA QUE NOS REUNAMOS Y PROTESTEMOS DESNUDOS, EN FAVOR DE UN BUEN DISEÑO!!! ÉSTO TIENE QUE CAMBIAR! EL MARTES 1ero DE ABRIL DE 2008, SALGAMOS TODOS DESNUDOS A PROTESTAR! DESDE AL PARQUE NACIONAL HASTA LA PLAZA DE BOLIVAR, EXIJAMOS RESPETO Y BUEN DISEÑO!“ Fonte: RDL O problema é de grandes proporções nos países aqui de baixo. O que falta mesmo é o povo sentir isso de verdade e agir.
  • Antes de tentar regulamentar uma profissão, precisamos formar melhores profissionais e criar uma cultura de que design não é arte, e que deve ser pago não como arte, mas como trabalho mesmo. Que criar pode acontecer em 5 segundos, mas para que essa idéia existisse foram necessários anos e mais anos de vivência, experiência, sons, cheiros, cores, sabores, sentimentos e por ai vai... :) RA