Blogs e Afins

A blogosfera esta aí e é para nos ajudar. Eu tenho o meu blog. A Ligia, o Paulo, o Canha, o Secco e mais alguém (mas agora eu não lembro – não é sacanagem, não lembro mesmo). No meu caso, eu uso o Google Reader, adiciono os links que eu mais acesso e pronto. Se tem algo novo, aparece lá pra mim sem que eu tenha que ir atrás. Até aí, nada novo.

O que vou listar aqui são as minhas sugestões de blogs e afins. Minhas fontes. Não vou falar dos parceiros, só de blogs/sites que não estão aqui.

Descobri que existem alguns blogs/sites principais. Algo sai lá primeiro e no máximo em dois dias, vários outros blogs estão com o mesmo post. Nada demais (eu sempre “colho” o que eu acho legal e coloco no meu blog).

O Blog de móveis e o Digital Drops seguem esse padrão. Você acaba encontrando a mesma coisa em outros lugares, mas para quem é preguiçoso, os caras já traduziram pra você.

Brainstorm 9, leitura tradicional. Assim como o DESIGN INFORMA de

O Cool Hunting é um desses exemplos de “primeiro aqui”. Material de primeira.

O Yanko Design (mais sobre produto) é outro absurdo. Você perde horas vendo todos os posts. E garanto que você vai querer ver todos os posts.

O In Habitat é mais para uma consulta sustentável, mas não menos interessante. O Moco Loco, eu acho que a maioria deve conhecer, por isso, deve ser mensurado.

O Design Shrine é interessante, porque além de mostrar o produto novo, coloca logo em seguida todos os outros similares (e com preço).

O Tech Digest é bom, mas segue mais o lado tecnológico da coisa. Assim como o Geek (também, com um nome desses). Mas este último é nacional.

O Watchismo é só sobre relógios, mas vale a conferida. Assim com o Engaged Móbile é só sobre celular. O Motorblog nem precisa dizer sobre o que fala.

O Update or Die do

O Born Rich, como o nome já diz, é um blog que mostra sonhos de consumo, muito caros.

O Design boom é mais social, digamos assim. Espaço de exposições a concursos.

O Photoshop Disasters mostra o descaso de “profissionais” em seus trabalhos gráficos.

Caligraffiti eu vejo sempre. Nacional. O Designers justiceiros (“Só o Design expulsa os micreiros das pessoas!“) é muito bom.

Temos ainda o TheDieline.com: The Leading Package Design Blog de

O Dezeen, assim como outros, tem muito sobre arquitetura e design. Mas é muito bom.

No! Spec tenta difundir o ideal do valor do investimento em design, para os clientes.

Design Flakes é nacional e vale muito a conferida.

O Deviantart já é básico, mas outras fontes de inspiração são: Pristina, Ffffound, Nacho Yague, Skine Art, Gabriel Machado , Nice fucking graphics, Pink Tentacle, Pixel Girl Presents e o Traços e troços do Rivaldo Barbosa.

O Danosse é da parte do humor, mas merece menção por esse post. Assim como o Te dou um Dado. Não podemos esquecer o Visionando (Né Secco?). Sugiro ainda o Blog do Bourdoukan (sobre a Palestina) e o Fazendo Média.

Voltando ao assunto design, temos o Blog do Brinquedo e o The Hypebr. Ambos nacionais. O primeiro não precisa de explicação e o segundo é fashion.

http://favoritos.wordpress.com/ de Luiza Voll: “Quem ama internet sempre tem aquela lista de sites do coração. Seja pelo design, pela utilidade ou pela navegação, eles são os endereços que fazem a vida virtual valer a pena. Esse blog é uma ode a esses sites. Aqui você vai encontrar todos os links que merecem estar nos seus favoritos.”

e o http://icanhascheezburger.com/ … divertidíssimo para quem gosta de animais.

E para quem está atrás de emprego (em Curitiba e Região), temos o Blog do Andre Rossi, atualizado diariamente.

16 respostas para “Blogs e Afins”

  1. Ed, que bela coletânea de links. Sugiro que cada um (ou em grupos) sejam trabalhados com mais calma por ti.

    parabéns pela iniciativa e obrigado pela citação.

    Abs
    Secco

  2. Grande Ed

    obrigado pela citação e parabén pelas colocações.

    porém tenho de ressaltar uma diferença fundamental entre os blogs estrangeiros e os nacionais:

    quantidade e teor dos comentários…

  3. Olá ED! Há quanto tempo!
    Pois é, depois de muito tempo a ler diariamente este blog decidi comentar 🙂
    Muito bom este post. Já me deu muitas dicas de sites para passar o tempo (e aprender mais). Outros já conhecia e são todos muito bons.

    Quero aproveitar para mandar um grande beijinho para todos os colegas brasileiros que diariamente aqui escrevem e comentam.
    Continuem 🙂
    Tenham um bom dia,

    Marta

  4. Olha, obrigado Marta! (pra quem não sabe, a Marta é designer e é portuguesa).

    Armando, eu ainda não sei como o Design-se não é parceiro (eu sugeri isso há tempos), mas essa lista é minha. Não do Jonas (que mesmo assim, sempre coloca os “créditos”).

    Mas nada impede do pessoal colocar as suas próprias indicações.ok?

  5. Eu falei com ele a um tempo atrás. Enviei um artigo fortalecendo a importancia de trackbacks mais do que a simples “meinha” de links.

    Por isso que fortaleço mais uma indicação de post do que o blogroll.
    O fato da marca dos parceiros não estarem linkados na home e somente na aba parceiros, é estranho também. Uma vez que fossem, essa aba nem seria necessária.

  6. Sou leito assíduo do The Hype BR, fui fazer um google nele e cheguei até vocês! Gostei bastante! Parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *