Mostra interativa: Figuras na paisagem

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foi aberta no último dia 5 de abril, no instituto Oi Futuro Flamengo, a exposição “Figuras na paisagem ? Uma experiência de cinema interativo e imersivo“, do artista e pesquisador de novas mídias André Parente.

A mostra, que tem curadoria de Alberto Saraiva é uma videoinstalação em que o o espectador utiliza o “Visorama”, dispositivo imersivo que simula um binóculo, por meio do qual ele pode interagir com ambientes virtuais e híbridos formado por fotografias panorâmicas contendo vídeos e sons.

Entre os ambientes principais, apresentados por meio de mini-narrativas, estão o Real Gabinete Português de Leitura e as praias cariocas. O sistema Visorama foi originalmente desenvolvido numa parceria entre o N-Imagem (Núcleo de Tecnologia da Imagem) da ECO (Escola de Comunicação da UFRJ), criado por Parente, e o Visgraf/Impa (Vision and Graphics Laboratory), coordenado pelo designer e pesquisador Luiz Velho.

A exposição poderá ser visitada até o dia 30 de maio, de terça-feira a domingo, das 11h às 20h. A entrada é franca, e o instituto Oi Futuro fica na Rua Dois de Dezembro, 63 (Flamengo).

Mais informações no site: andreparente.net/figurasnapaisagem.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!