Promo

Tutoriais…
Taí uma palavra que é 8 ou 80. Nossa lista de discussão sempre foi conhecida por não tolerar perguntas do tipo “help desk” e focar as trocas de conhecimento em discussões de design, nunca de técnica.

A polêmica se forma pela razão de tutoriais atrairem os popularmente chamados micreiros, que são identificados por saberem fazer, mas não saberem a razão. Dominam a técnica em detrimento da teoria, etc, etc.
Nem vou entrar no ramo da formação profissional.Nem só de academia se faz um profissional.

Eu nunca fui fã de revistas que falam do tecniquês das tecnologias que envolvem nossa atividade. E desde que o computador entrou definitivamente em nossas vidas profissionais tudo que eu havia lido até então pecava em algum aspecto, seja na clareza da didática, na validade da técnica ensinada ou na qualidade da forma de apresentação do tutorial.

A Photoshop Creative trás diversos tutoriais com extrema didática, tanto nas técnicas mais simples as mais avançadas. Boas dicas e entrevistas e portifólios que realmente inspiram ao aprimoramento da técnica.

Para aqueles que não dominam o inglês, essa é a chance de adquirir um material de qualidade, e para os que sentem-se enferrujados, está aí uma boa sugestão de leitura para colocar o aprendizado em dia.

Sem falar que Photoshop é Photoshop, tão popular, tão unipresente que daqui a pouco vira verbo com presença no dicionário.

Ai dá uma “photoshopada” que fica tudo perfeito.

Eu tenho aqui 5 exemplares que serão entregues aos 5 primeiros leitores que fizerem posts de qualidade em seus sites/blogs, (a serem julgados por mim), declarando seu amor ao Photoshop.

Regra número 2
. Linkem seus posts a este post para eu saber que vocês existem.
Espero na próxima sexta, 8/8/8 já ter 5 posts de qualidade que contactarei os autores para pegar o endereço para envio da revista. Senão vou doar a uma escola para fazer chapéu de soldado no 7 de Setembro.

A revista será bimestral com tiragem de 15 mil exemplares, custando R$ 14,90.

Fui procurado para experimentar o produto, dei minha sincera opinião. Caso julguem a iniciativa positiva os anunciantes continuarão com a proposta em números seguintes.

  • Armando você mesmo disse tudo…
    eu dou valor ao conhecimento, revista para futuros micreiros é lixo para a gente.

  • Oh Deborah, voce nao tem blog nao? Nos comentários infelizmente nao vale

  • Potoshop é um mundo onde você pode recriar todas as suas fantasias ou reforçar a realidade. Não existe melhor software para isso! Deixo a minha mensagem!

  • Hunter, mantenha o foco na qualidade da sua formacao, nem tao tecnica, nem tao somente teorica. Amplie conhecimentos em outras areas, culturalmente falando, voce se torna naturalmente mais apto.

    Mais importante do que um designer saber projetar através de softwares é ele saber projetar administrativamente.
    Equilibrar os custos do cliente, para que seus projetos gerem lucro, economia e sustentabilidade.
    A concorrencia continuará feroz, mas será sadia.
    É claro que voce pode participar. Cadê seu blog que ainda nao vi o azul no seu nick? Escreva lá e link para esse post que voce ja concorre automaticamente!

  • É verdade Armando, agora você me pegou!
    Antes de ser designer eu era um desses mulequinhos que corria para comprar revistas de photoshop nas bancas, foi assim que eu aprendi grande parte do que eu sei 😀
    Meu medo talvez seja esse, com o acesso mais fácil à informação a concorrência talvez se torne cada vez mais feroz…

    mas vou participar da promoção então, posso?

  • Oh rapaz, que legal sua declaracao
    fiquei feliz com o post…está nas cabeças!

  • Armando realmente esse post me fez repensar minha condição de profissional.
    Meu nick não esta azul porque não estive divulgando meu blog ultimamente porque o servidor que hospedava ele teve um problema e todo o material se perdeu, e eu não tinha backup.
    Estou recomeçando ele no http://www.desinfetamente.com...
    Já fiz meu post sobre minha paixão por photoshop, espero que goste =D

  • Cara, vale flickr… tenho andado meio ocupado e sem tempo pra montar um site…

  • O Hunter, nego ta tao devagar, so vc escreveu.
    Mas se nao surtir mais efeito te envio sim

  • Olá Armando…
    Ainda não tenho um blog para me declarar pelo photoshop, então gostaria de saber onde encontro a revista para comprá-la? Sou recém formado em Publicidade e propaganda e recentemente abri mão de uma ótima oportunidade de trabalho por me faltar conhecimentos em relação ao “Santo photoshop”. Agora preciso correr atrás do prejú!
    Fico muito agradecido se puder me responder no e-mail. Abraços 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *