Designer disputou concurso com representantes de 35 paises. O projeto premiado foi uma plataforma de ônibus para acesso de pessoas com necessidades especiais.

A aluna do curso de Desenho Industrial da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Daniele Adamo Andreos, 21 anos, recebe no próximo dia 4 de março o prêmio IF Product Design Award 2008, o mais importante da categoria do mercado europeu. A cerimônia será realizada em Hannover, na Alemanha. Daniele desenvolveu um projeto para a empresa paranaense Daiken Indústria Eletrônica. A plataforma para acesso a ônibus de pessoas com necessidades especiais concorreu com 2.771 projetos de 35 países. Daniele ainda concorre ao prêmio IF Concert, destinado a estudantes, no qual participa com o projeto de um banco.

 

Daniele trabalha desde junho como designer da Daiken e vai concluir o curso na Universidade no final deste primeiro semestre. “Não imaginava ser premiada logo na primeira vez que me inscrevi num concurso e ainda mais numa premiação internacional”, comemora ela, que fez questão de receber o prêmio pessoalmente na Alemanha. A empresa e a designer receberão o selo internacional de qualidade em Design. Durante a cerimônia, também serão anunciados 50 participantes que serão premiados com o prêmio Gold.

 

A plataforma desenvolvida pela designer ficará exposta na feira da IF em Hannover, entre 4 de março e agosto de 2008. A expectativa dos organizadores da exposição é receber cerca de 300 mil visitantes de todo o mundo.

 

Copy paste daqui.