Aluna da PUCPR recebe prêmio internacional de Design

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Designer disputou concurso com representantes de 35 paises. O projeto premiado foi uma plataforma de ônibus para acesso de pessoas com necessidades especiais.

A aluna do curso de Desenho Industrial da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Daniele Adamo Andreos, 21 anos, recebe no próximo dia 4 de março o prêmio IF Product Design Award 2008, o mais importante da categoria do mercado europeu. A cerimônia será realizada em Hannover, na Alemanha. Daniele desenvolveu um projeto para a empresa paranaense Daiken Indústria Eletrônica. A plataforma para acesso a ônibus de pessoas com necessidades especiais concorreu com 2.771 projetos de 35 países. Daniele ainda concorre ao prêmio IF Concert, destinado a estudantes, no qual participa com o projeto de um banco.

 

Daniele trabalha desde junho como designer da Daiken e vai concluir o curso na Universidade no final deste primeiro semestre. “Não imaginava ser premiada logo na primeira vez que me inscrevi num concurso e ainda mais numa premiação internacional”, comemora ela, que fez questão de receber o prêmio pessoalmente na Alemanha. A empresa e a designer receberão o selo internacional de qualidade em Design. Durante a cerimônia, também serão anunciados 50 participantes que serão premiados com o prêmio Gold.

 

A plataforma desenvolvida pela designer ficará exposta na feira da IF em Hannover, entre 4 de março e agosto de 2008. A expectativa dos organizadores da exposição é receber cerca de 300 mil visitantes de todo o mundo.

 

Copy paste daqui.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

7 comentários

  • http://designstore.wordpress.com/2008/01/23/o-melhor-do-design-em-exposicao-no-jornal-hoje/ Nesse link tem outro que mostra um vídeo da matéria no Jornal hoje. A banqueta que a a repórter senta e acende... é da Renata Moura e o vaso anti-mosquito é do escritório MegaBox... esse povo se formou comigo. Tem outro conhecido ( João Steinemann ) que vive ganhando prêmio. Era hora da gente divulgar esse povo... Concorrência sempre foi algo sadio para a criatividade.
  • Eu primeiro gostaria de parabenizar a Daniele pelo feito e também anunciar que a Fibra Design Sustentável também foi premiada no IF deste ano em duas categorias, materiais e processos!!! Parabéns aos designers brazucas!!!
  • Prova q o Brasil tem competência em qualquer área, ainda mais na área de design/desenho industrial q é geralmente dominado pela Europa, EUA e outros países mais "desenvolvidos". Parabenizo a designer Daniele Adamo pelo feito q nos faz mais orgulhosos em provar a imagem do Brasil q infelizmente nos associam como fornecedores de commodities e matéria-prima ao mundo e mão-de-obra desqualificada. Ouviremos falar mais de novos talentos q com certeza como esta designer não serão só passageiros. Parabéns Daniele e continue nessa trajetória!
  • Muito obrigada pelos Parabéns! Quero também parabenizar a todos os projetos de designers brasileiros que ganharam este prêmio! E espero que tragam o GOLD! Participar de concursos é uma das melhores formas de divulgar nome e design, por isso não desistam nunca! * Gostei muito da estrutura do blog, parabéns!