Pixelshow Recife – 16 a 17 de Julho 2011

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Organizado pela Zupi, o evento nasceu em 2005 e a próxima edição acontece em Recife, Pernambuco.
Com uma programação imperdível, o Pixel Show reúne profissionais do mundo das áreas de ilustração, games, concept art, design, animação, cinema, intervenção urbana, fotografia, novas mídias, charges, cartoons, artes plásticas e tecnologia. Palestras, workshops, feira de arte, exposições, festival de animação, sessões de live painting com artistas consagrados.

Participe desse encontro e venha pensar e discutir a arte contemporânea com os melhores criativos do mercado.

CRANIO . GRAFFITI (Brasil)
Nascido em São Paulo, Fabio “Cranio” é um dos grandes nomes do Graffiti no Brasil. O artista trabalha nas ruas desde 1998, pintando índios azuis em muros de sua cidade natal. Seus personagens, detalhados e contemporâneos, já viraram sua marca registrada, e se destacam em meio ao terrível caos urbano.

DANILO BEYRUTH . HQ (Brasil)
Autor das famosas HQs Necronauta e Bando de Dois, o artista paulistano Danilo Beyruth nem sempre trabalhou na área: começou sua carreira em agências publicitárias, e chegou a fundar, com mais 3 sócios, um estúdio especializado em ilustração publicitária. Mas seu talento e paixão pelos quadrinhos falaram mais alto, e foram determinantes para torná-lo um dos expoentes em seu campo no Brasil. A palestra do artista no Pixel Recife promete animar o público.

RAUL TEODORO . DESIGN GRÁFICO (Brasil)
Raul Teodoro é designer, artista e desenvolvedor. Apaixonado por tipografia e experimentação, desde 2001 se aventura pelo mundo da inovação e tecnologia, com projetos realizados para agências nacionais e internacionais, além de exibir seus trabalhos artísticos em revistas e galerias de arte pelo mundo. Atualmente trabalha como designer, diretor de arte em plataformas digitais e inovação pela Fiat do Brasil S/A, Grupo Fiat.

RAUL LUNA . MULTIMÍDIA (Brasil)
Pernambucano natural de Recife, Raul Luna é um artista multimídia, que atualmente atua nas áreas de ilustração, design, música e vídeo. Foi um dos fundadores da TV Primavera, coletivo experimental que procurava problematizar a presença da mídia digital na sociedade. Raul também já criou trabalhos para as bandas Coquetel Molotov, Niedermeier & Whitehead e exibiu sua arte em cidades como Londres e Moscou.

AQUIRIS . GAMES (Brasil)
A Aquiris Game Studio é referência nacional em produção de games. Criada em 2006, a empresa trabalha com Game Experience: desenvolve jogos para web, amostras digitais e realiza projetos de realidade virtual. A criatividade e o talento dos três sócios que comandam o estúdio conquistaram clientes de renome, como Embraer e Olympikus e prometem inspirar o público do Pixel.

ESTÚDIO ALBA . DESIGN GRÁFICO (Brasil)
Fundado em 2009 em Maceió, o Estúdio Alba preza acima de tudo pela liberdade de criação em várias frentes. É tendo este diferencial em mente que o Pixel Show os terá entre seus palestrantes, compartilhando sua experiência nas áreas de Identidade Visual, Ilustração, Impresso, Web e Moda. Cada área é desenvolvida pelo Estúdio Alba de acordo com as suas particularidades; por isso, seu vasto repertório de referências promete ainda mais inovações ao evento.

DOUBLELEFT . WEB E INTERATIVIDADE (Brasil)
Doubleleft é um estúdio de produções interativas com um pouco menos de dois anos. Criado pelos sócios Alexandre Souza, Gabriel Laet, Guilherme Almeida e Paulo Perez, o estúdio nasceu com uma cultura multi-disciplinar que permitiu a criação e o desenvolvimento de uma série de projetos de alto-nível tecnológico e de características bem diferenciadas para o mercado digital nacional e internacional.

AP303 DESIGN STUDIO . DESIGN & ILUSTRAÇÃO (Brasil)
O estúdio de design e ilustração AP303 chega ao Pixel Show Recife trazendo para a discussão suas múltiplas linguagens e identidades. Sediado na Bahia, onde foi criado pelo casal Dandara Almeida e Bruno Biano, o AP303 soma referências e explora diferentes plataformas com total liberdade, seja online ou offline. Os criativos prometem animar a plateia presente no evento.

FRANCISCO SABOYA . ECONOMIA CRIATIVA (Brasil)
Francisco Saboya é economista, engenheiro de produção e professor da Universidade de Pernambuco (UPE). Com esse currículo multifacetado, ele traz ao Pixel Show Recife um pouco de sua experiência em economia criativa e tecnologia. Desde 2007, é diretor-presidente do Porto Digital – parque tecnológico da capital pernambucana – e conselheiro do CESAR – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.

MULTITOUCH BARCELONA . DESIGN DE INTERAÇÃO (Espanha)
O grupo de design Multitouch Barcelona, cria instalações e produtos em que o indivíduo é convidado a interagir com a tecnologia, a criar, tocar, sentir. É essa experiência de integração entre real e digital que o grupo traz ao Pixel Show, prometendo uma palestra bem multimídia e contemporânea.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

One comment