Projeto Design Para Todos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O projeto Design para Todos é uma iniciativa de designers que se uniram em prol de um objetivo comum, divulgar o design e promovê-lo na sociedade brasileira.
Mais do que representado somente pela estética entendemos que o design é uma grande ferramenta que possibilita a inclusão e a sustentabilidade.
Dessa forma, é responsabilidade do designer projetar tendo em mente o manejo consciente da matéria-prima, vislumbrar o ciclo de vida do produto e o conseqüente lixo gerado no seu descarte. O design sustentável é, mais do que nunca, peça-chave para diminuir o impacto ambiental gerado pela produção industrial.
Além disso, há ainda a preocupação em desenvolver projetos levando em consideração os conceitos do Design Universal, chamado de “design que inclui” e que tem seu foco no usuário. A premissa é que os produtos ou serviços sejam projetados para atender a um maior número possível de usuários de diferentes idades, diferentes estaturas, diferentes habilidades motoras e diferentes níveis socioculturais.

Como qualquer outro profissional, designers podem, e devem, dar sua contribuição para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável e harmônica.
De pequenas ações surgem grandes resultados!Participe!

LINK

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

One comment

  • Bem interessante sua postagem, pois me faz lembrar que um dia numa conversa informal com um amigo¹ sobre o papel do Designer na sociedade. "Designer tem como função principal a criação de produtos (independentemente da área) que proporcionassem maior bem-estar, juntamente com sua estética, ao consumidor. Mas se prestarmos mais atenção perceberemos que estes produtos não estarão disponiveis para as classes sociais menos favorecidas. E com isso vem o questionamento sobre tal fato... Qual o motivo disso? Pensando mais um pouco vamos perceber que grande parte dos produtos projetados hoje, são direcionados especificamente para a grupos com maior poder aquisitivo. Chato, não? Mas eis que chega a "boa nova"! Um ótimo projeto que deve ser divulgado por todos e, é claro, merece a conttribuição de todos! Agradeço de coração pela postagem! Vou divulgar também. Abraços.