Projeto Design Para Todos

O projeto Design para Todos é uma iniciativa de designers que se uniram em prol de um objetivo comum, divulgar o design e promovê-lo na sociedade brasileira.
Mais do que representado somente pela estética entendemos que o design é uma grande ferramenta que possibilita a inclusão e a sustentabilidade.
Dessa forma, é responsabilidade do designer projetar tendo em mente o manejo consciente da matéria-prima, vislumbrar o ciclo de vida do produto e o conseqüente lixo gerado no seu descarte. O design sustentável é, mais do que nunca, peça-chave para diminuir o impacto ambiental gerado pela produção industrial.
Além disso, há ainda a preocupação em desenvolver projetos levando em consideração os conceitos do Design Universal, chamado de “design que inclui” e que tem seu foco no usuário. A premissa é que os produtos ou serviços sejam projetados para atender a um maior número possível de usuários de diferentes idades, diferentes estaturas, diferentes habilidades motoras e diferentes níveis socioculturais.

Como qualquer outro profissional, designers podem, e devem, dar sua contribuição para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável e harmônica.
De pequenas ações surgem grandes resultados!Participe!

LINK

Uma resposta para “Projeto Design Para Todos”

  1. Bem interessante sua postagem, pois me faz lembrar que um dia numa conversa informal com um amigo¹ sobre o papel do Designer na sociedade.
    “Designer tem como função principal a criação de produtos (independentemente da área) que proporcionassem maior bem-estar, juntamente com sua estética, ao consumidor. Mas se prestarmos mais atenção perceberemos que estes produtos não estarão disponiveis para as classes sociais menos favorecidas. E com isso vem o questionamento sobre tal fato… Qual o motivo disso?
    Pensando mais um pouco vamos perceber que grande parte dos produtos projetados hoje, são direcionados especificamente para a grupos com maior poder aquisitivo.

    Chato, não?

    Mas eis que chega a “boa nova”!
    Um ótimo projeto que deve ser divulgado por todos e, é claro, merece a conttribuição de todos!
    Agradeço de coração pela postagem!
    Vou divulgar também.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *