Para quem é de sampa:

Os alunos do Núcleo de Design do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo tomaram a iniciativa de formar um grupo de trabalho para discutir a questão do ensino do Design na instituição e no Brasil. O primeiro evento que inaugura esta iniciativa foi batizado com o nome de “Desígnios: Pensando Nosso Ensino” e acontece no dia 11 de dezembro.

O objetivo é promover encontros periódicos com eixos de discussão temáticos, sempre que possível, acompanhados por um professor e/ou profissional com experiência relevante no assunto abordado, promovendo uma troca de experiências e estimulando o questionamento.
Acompanhe a programação do evento:

17h às 17h30: Exibição do documentário “A folha que sobrou do caderno”
• 17h30 às 18h45: Discussão sobre o documentário e análise de acordo com os eixos temáticos (grade horária, apatia, movimento estudantil, encontros de design, sonho X realidade, academia X mercado)
• 18h45 às 19h: Coffee break
• 19h às 19h35: Discussão sobre a formação no Belas Artes
• 19h35 às 20h: Balanço e agendamento dos próximos encontros (durante as férias) para desenvolver o planejamento das atividades no primeiro semestre de 2009

Desígnios: Pensando Nosso Ensino
11 de dezembro, das 17h às 20h
Galeria do Núcleo de Design
Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana – São Paulo SP
Convidados: Antônio Eduardo Pinatti, Auresnede Pires Stephan (Eddy), Carlos Tadeu Siepierski, Débora Gigli Buonano, Élcio Sartori, Jethero Cardoso, Sandra Penkal, Sérgio Casa Nova e Sueli Garcia.

Também poderão participar estudantes de outras universidades.
Evento gratuito e aberto à comunidade 

Duvidas? http://www.belasartes.br/noticias/?id=441

 

Artigo anteriorVencedores do Sebrae Minas Design ser
Próximo artigoTYPE TRUMPS
Acredito que o Design pode ser muito mais do que escolher tamanho de fonte do corel e cor de acabamento. Acho q essa atividade é totalmente dispensável da vida humana, porém pode melhorar qualquer tipo de produto, serviço ou outra atividade quando aplicada ao processo (sério). Eu acredito no direito de falar o que eu penso, com as informações que eu tenho. Acredito no direito de estar errado e de assumir que não sei de muita coisa, mas tô disposto a compartilhar esse pouco com quem quiser visitar este periódico vez por outra. "No fundo no fundo... bem lá no fundo... se torna raso" Benedito Galdino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui