Intel faz show de luzes com 1.218 drones e bate recorde mundial nas Olimpíadas de Inverno

A Intel bateu o recorde mundial de maior número de drones voando simultaneamente durante a cerimônia de abertura Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul.

A operação, que foi previamente gravada, utilizou 1.218 drones Shooting Star da Intel, que são projetados especificamente para fins de entretenimento.

As aeronaves são equipadas com luzes LED que podem produzir incontáveis combinações de cores e a frota é controlada inteiramente por um único piloto. Além disso, a empresa também projetou e desenvolveu as animações para a cerimônia de abertura.

Controlados remotamente por um computador, os drones dançaram pelo ar, formando símbolos olímpicos, como os clássicos cinco anéis, uma pomba batendo asas, um snowboarder, entre outros.

A performance tecnológica que bateu o recorde mundial foi gravada e uma versão menor, com 300 drones, deveria ocorrer ao vivo. No entanto, por questões de segurança (muitos espectadores estavam diretamente debaixo de onde os drones se apresentariam), o comitê olímpico decidiu não executar a performance ao vivo. Confira abaixo algumas imagens da apresentação gravada:

O recorde mundial de maior número de drones voando simultaneamente até então também era da própria Intel – uma apresentação com 500 drones que ocorreu em 2016 na Alemanha. A empresa também utilizou 300 dos mesmos drones Shooting Star em uma promoção do filme Mulher Maravilha em 2017.

Uma nova apresentação com os drones está marcada para a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno no dia 25, mas ainda não se sabe se o comitê permitirá que ela seja feita ao vivo.

[Intel, Recode]

Há 185 anos um Brasileiro descobriu a fotografia e você nem sabia disso

O pioneirismo brasileiro na fotografia existe e muita gente não sabe porque demorou 140 anos para ser reconhecida internacionalmente, mais precisamente em 1976, quando o fotógrafo e professor Boris Kossoy resgatou e divulgou uma pesquisa em livro sobre “Hercule Florence – A descoberta da fotografia no Brasil“, lançada em 1980.

Tudo começou em 1833, em Florence, na Vila de São Carlos, agora conhecida como Campinas (SP) quando a fotografia pode ter sido inventada no Brasil, com um método diferente, por Antoine Hercule Florence, um francês naturalizado brasileiro que viveu aqui por muitos anos. Após vários experimentos – que incluíram até o uso de urina para fixar imagens -, Antoine desenvolveu uma chapa de vidro tratada quimicamente que capturava a imagem e depois podia passá-la para o papel. Esse feito permaneceu pouco reconhecido por décadas até que o historiador Boris Kossoy, da Universidade de São Paulo (USP), revelou a façanha no livro 1833: A descoberta isolada da fotografia no Brasil.

 

buy androgel
http://buylenalidomide.org
http://buytadacip.org

Curta Western: MALÁRIA

Pra quem gosta de western, vai adorar ver esse curta-metragem que combina Origami, Kirigami, Time Lapse, ilustração em nanquim, quadrinhos e cinema ocidental. MALÁRIA conta a história de Fabiano, um jovem mercenário que é contratado para matar Morte. Totalmente brasileira e legendada (pros gringos).

Criado por: Edson Oda, Alexandre Tommasi, Sergio Prado, Gabriel Carrera and Zeeg2, João Pinheiro, David Donato, , Alexandre Braz, Kaue Uema, and James Kwon Lee. Possuí a 

malaria_western

Sugestão da Ana Alice 😉

AIDS: SEXY FINGERS


Uma das campanhas mais iradas de 2012, com certeza foi a campanha da AIDES. Que criou uma animação e um site super mega interessante pra conscientizar as pessoas a se informarem se possuem AIDS. Para assim caso possuam o vírus HIV. Não passem adiante. A ideia? UM DEDO, um dedo sexy. “With just a finger u can also test for aids”

Se você curtiu, brinque no site também: http://www.sexyfingers.org/ e se divirta com o GUITAR HERO DO SEXO!

AIDS - SEXY FINGERS

Clip dirigido por, JEAN MICHEL TIXIER e agencia JWT.

Messi animation

Mi primer post y el tema, como buen argentino, no podía ser otro que el fútbol. Pero por suerte, los equipos protagonistas de esta animación son de bien lejos, al igual que el creador de la obra. Uno de los jugadores retratados es Lionel Messi. Muchos dicen que es el mejor del fútbol actual, otros quizás no coincidan, pero si hay algo en lo que todos vamos a estar de acuerdo es que mirando este video nos podemos olvidar un rato del fútbol para admirar el trabajo de la pieza. Diseño, creatividad, fútbol y un particular manera de usar la cabeza para que las ideas tomen forma.

A Heineken, o Vírus e o Design

Acompanho há algum tempo os designs repaginados não-oficiais de diversas marcas. Os casos mais famosos são os da Heineken, até porque ajudam a vender, e muito! Em alguns casos denigrem a imagem, como fizeram com Activia + Johny Walker, sem comentários. E o que retiramos de aprendizado destes designs não-oficiais? Dizem que os positivos ajudam a vender…

É possível medir o retorno destas ações virais em termos de resultados?

Baseado nos casos descritos iniciaremos séries de ações de marketing para vendas, todos utilizando este instrumento de modificação não-oficial da marca com outra marca notória qualquer. E para medir o resultado, positivo ou negativo, vamos utilizar uma ferramenta de MKT-CRM – o WeLink – que irá gerenciar e calcular os resultados de forma mensurável, sejam estes resultados no formato de venda, permuta, parceria, oportunidade de negócios, comentários e etc. Mas o principal, queremos saber o ROI (retorno do investimento) desta ação.

Utilizaremos os 10 anos da TipoD, empresa conhecida em seu segmento de engenharia e design industrial. A empresa presta serviços de consultoria, design, engenharia, prototipagem e fabricação. Como sou um dos sócios, só preciso me preocupar com o outro lado, o lado do retorno negativo…

Qual será o resultado? Contamos nos próximos POSTs!