Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

“Pepsi, cadê o meu jato?” documentário da Netflix conta o erro mais caro da Publicidade

“Pepsi, Cadê Meu Avião?” é uma nova série documental que estreou no último ano Netflix contando a história de um erro marketeiro que custou muito caro à gigante dos refrigerantes. Em 1996, a PepsiCo errou de forma desastrosa. A companhia lançou um programa de pontos, em que seus consumidores podiam guardar os rótulos da Pepsi …

Gillette atualiza o significado de masculinidade em comercial e bomba no Twitter

Trinta anos atrás a Gillette lançou o slogan mais marcante da sua história, o “The Best a Man Can Get”  o comercial na época buscava inserir o produto em meio a masculinidade e o “homem da casa”. Mas mudou, até agora de todas as marcas que tentaram resgatar seu antigo comercial e reescrever o roteiro em 2019 o …

Intel faz show de luzes com 1.218 drones e bate recorde mundial nas Olimpíadas de Inverno

A Intel bateu o recorde mundial de maior número de drones voando simultaneamente durante a cerimônia de abertura Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. A operação, que foi previamente gravada, utilizou 1.218 drones Shooting Star da Intel, que são projetados especificamente para fins de entretenimento. As aeronaves são equipadas com luzes …

Há 185 anos um Brasileiro descobriu a fotografia e você nem sabia disso

O pioneirismo brasileiro na fotografia existe e muita gente não sabe porque demorou 140 anos para ser reconhecida internacionalmente, mais precisamente em 1976, quando o fotógrafo e professor Boris Kossoy resgatou e divulgou uma pesquisa em livro sobre “Hercule Florence – A descoberta da fotografia no Brasil“, lançada em 1980. Tudo começou em 1833, em Florence, …

Curta Western: MALÁRIA

Pra quem gosta de western, vai adorar ver esse curta-metragem que combina Origami, Kirigami, Time Lapse, ilustração em nanquim, quadrinhos e cinema ocidental. MALÁRIA conta a história de Fabiano, um jovem mercenário que é contratado para matar Morte. Totalmente brasileira e legendada (pros gringos). Criado por: Edson Oda, Alexandre Tommasi, Sergio Prado, Gabriel Carrera and Zeeg2, …

AIDS: SEXY FINGERS

Uma das campanhas mais iradas de 2012, com certeza foi a campanha da AIDES. Que criou uma animação e um site super mega interessante pra conscientizar as pessoas a se informarem se possuem AIDS. Para assim caso possuam o vírus HIV. Não passem adiante. A ideia? UM DEDO, um dedo sexy. “With just a finger u …

A Heineken, o Vírus e o Design

Acompanho há algum tempo os designs repaginados não-oficiais de diversas marcas. Os casos mais famosos são os da Heineken, até porque ajudam a vender, e muito! Em alguns casos denigrem a imagem, como fizeram com Activia + Johny Walker, sem comentários. E o que retiramos de aprendizado destes designs não-oficiais? Dizem que os positivos ajudam …