Oito agências estão entre as selecionadas para a próxima fase do processo que vai escolher a logomarca das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Cada uma delas receberá R$ 10 mil para o desenvolvimento da logomarca, que deverá ser apresentada ao Comitê Rio 2016 no dia 4 de agosto.

Na próxima quarta-feira, dia 23, haverá um briefing técnico onde estas agências vão conhecer as orientações sobre o conteúdo e forma de apresentação das propostas. Os nomes das agências não foram revelados, o que será feito somente nesta segunda-feira.

Participaram do processo seletivo as 24 agências que haviam sido selecionadas na fase anterior, no início de junho, pelo Comitê Rio 2016. As oito selecionadas cumpriram os requisitos necessários como a apresentação do case, metodologia, política de atendimento e relacionamento com o cliente, acompanhamento da produção, equipe envolvida no projeto e a função de cada participante. Todas as finalistas receberão um diploma de participação.

Nos dias 6 e 8 de agosto a comissão julgadora se reúne para definir a agência vencedora, que receberá R$ 50 mil pela criação da marca e assinará contrato de seis meses – com possibilidade de renovação – com o Comitê Rio 2016 para prestação de serviços de design.

A logomarca vencedora terá exposição pelos próximos seis anos no Brasil e no exterior. Após a escolha do vencedor, a marca será enviada para aprovação final pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e será oficialmente apresentada no Brasil na virada do ano, durante o Reveillon na praia de Copacabana, no Rio.

Fonte:  http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Oito_agencias_sao_finalistas_para_fazer_o_logo_Rio_2016&origem=mmbymail

Artigo anteriorCongresso Latinoamericano de Ense
Próximo artigoStory of Stuff – Completo e legendado
Diretor de Arte e Designer Gráfico com 27 anos de mercado aqui no Brasil e na Europa. Foi professor convidado a ministrar aulas de Introdução ao Design (workshop) para gerentes de marketing, em 1988 na ESPM/Rio. É membro do THE ART DIRECTORS CLUB OF NEW YORK / USA desde outubro de 1994. Sócio-diretor do STUDIO BETO LIMA Design & Comunicação: http://fotologue.jp/BetoLima . Graduado em Publicidade pela SUAM/RJ(1979), em Belas Artes pela UFRJ(1983) e Comunicação Visual pela UNIVERCIDADE/ RJ(1988). Cursou o mestrado em Design na ESDI/ UERJ em 2008. Professor do curso de Gestão de Marcas/Branding na: FACHA (desde 2008): http://facha.edu.br/extensao/ e na EADFACHA (desde 2009): http://ead.facha.edu.br/ Em 2010, seu nome foi incluído no Top Marketing Professors on Twitter: www.smmmagazine.com/exclusives/top-marketing-professors-on-twitter/ onde seu número é o #46

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui