O Prêmio IDEA/Brasil é a edição brasileira do maior prêmio de design dos Estados Unidos. O prêmio será anual e chega ao Brasil quase 30 anos após sua criação, sendo considerado um dos mais importantes e reputados prêmios de design do mundo.

No Brasil, o prêmio é uma realização da Associação Objeto Brasil, que tem como Presidente de honra o bibliófilo e empresário José Mindlin, e foi criada por Joice Joppert Leal que trabalha há décadas para promover o design brasileiro com trabalhos, convênios e parcerias em todo o mundo.

Desta vez, a parceria é com a IDSA – Industrial Designers Society of America, a entidade representante de todo o setor do design nos EUA, com mais de 3.500 associados em todo o mundo. Em 1980, a IDSA criou o prêmio IDEA – International Design Excellence Award.

O prêmio começou apenas em território americano, mas expandiu-se e hoje tem patrocínio da renomada revista de negócios BusinessWeek, recebe inscrições de todos os continentes e conta com a participação de empresas como Philips, Apple, HP, Intel, Microsoft e IBM.

O IDEA/Brasil trará muito prestígio ao produto, à Indústria e ao design nacional. São 18 categorias diferentes, que englobam de design de transporte a design de interface, de pesquisa a estratégia de design, de produtos industriais a projetos de estudantes.

Além disso, em caráter exclusivo, a premiação brasileira contará com a categoria Jóias, premiando um setor de excelência nacional. Um setor há muito tempo exportador e com qualidade e abundância em sua produção.

Portanto, navegue no site, consulte o regulamento e participe. É uma oportunidade única de se projetar do Brasil para o mundo.

Todo o texto foi copiado e colado, mas pelo jeito era a idéia de quem escreveu.

Parece uma ótima, principalmente pra quem está começando, e com esse número de categorias não tem desculpa de ter trabalho q não se encaixa.

Coisa linda.

Artigo anteriorAos Leitores (balan
Próximo artigoQUEM PRECISA DE ORDEM?
Acredito que o Design pode ser muito mais do que escolher tamanho de fonte do corel e cor de acabamento. Acho q essa atividade é totalmente dispensável da vida humana, porém pode melhorar qualquer tipo de produto, serviço ou outra atividade quando aplicada ao processo (sério). Eu acredito no direito de falar o que eu penso, com as informações que eu tenho. Acredito no direito de estar errado e de assumir que não sei de muita coisa, mas tô disposto a compartilhar esse pouco com quem quiser visitar este periódico vez por outra. "No fundo no fundo... bem lá no fundo... se torna raso" Benedito Galdino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui