Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

COBERTURA CHARNEIRA

Ontem as 18 horas começou o Charneira (semana acadêmica de design da PUC), e como todos sabem estamos dando cobertura ao evento. Então vamos falar um pouco sobre o que rolou ontem….

O Tiê abriu o evento agradecendo a presença da galera e apresentando o Alexander (UFPR) que foi um dos criadores do documentário “A Folha que sobrou do Caderno” que já foi postada aqui. Em seguida rolou “meio que” uma mesa redonda com dois alunos um de faculdade pública (Alexander, UFPR) e outro de faculdade particular (Fabio, PUCPR) e dois professores nas mesmas condições (Bini PUCPR e Casela UFPR), para falar sobre como são os jovens de hoje, que grande parte são desleixados e entram em uma faculdade com o único e exclusivo objetivo de ter um diploma e não o conhecimento passado durante os anos.

Após todo o debate e algumas opniões que na minha opnião foram egocêntricas. Chegou a discução geral, onde o professor Haroldo de Paula (PUCPR) também participou com boas opniões sobre o país que estamos vivendo, com dados levantados por revistas e como melhorar não só o SEU CURSO, mas a SUA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. achei super bacana!

Teve diversas opniões entre os integrantes que estavam compondo a mesa redonda e também quem “ligado” no assunto.

Pra não dizer que foi perfeito a palestra, teve um cara que assim como o Fabio se equivocou e acabou levantando opniões irreais sobre os eventos de design (que são comentados no documentário que assistimos), que são apenas baladinhas e que ninguém deveria ir. Infelizmente o tempo estava escasso e não deu tempo de eu falar lá. Bom mas vale lembrar que pra formação de um profissional não é apenas a faculdade é o MARKETING é dessa forma que você pode conhecer seu futuro cliente, seu futuro sócio ou quem sabe mesmo até seu futuro empregado ou patrão. Não é porque 250 tão fazendo a festa e enchendo a cara que você precisa ir lá com eles, sempre tem uma pessoa afim de conversar nestes.

A propósito, a noite quando eu chegar em casa eu coloco o comunicado oficial do N sobre isto.

Amanha tem mais sobre HOJE. =)

Publicado por Jonas Rafael Rossatto

Jonas Rafael Rossatto é designer digital e cobre tecnologia desde 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *