um pessoal da Kansas University fez uma pesquisa antropológica do You Tube através de uma etnografia extremamente participativa onde por meses a equipe do professor Dr. Michel Wesch gravou vídeos, documentou comportamento e se tornaram mais algumas pessoas na massa do you tube.

Os resultados da pesquisa podem ser visto nesse vídeo, que é um pouco prolongado, mas que vale cada segundo.

Link para o video no You Tube.

Link para o site dos pesquisadores de Digital Ethnography da Kansas University.

Enjoy.

Artigo anteriorArghDesign (de passagem): Crise de Identidade
Próximo artigoCampus Party 2009
Acredito que o Design pode ser muito mais do que escolher tamanho de fonte do corel e cor de acabamento. Acho q essa atividade é totalmente dispensável da vida humana, porém pode melhorar qualquer tipo de produto, serviço ou outra atividade quando aplicada ao processo (sério). Eu acredito no direito de falar o que eu penso, com as informações que eu tenho. Acredito no direito de estar errado e de assumir que não sei de muita coisa, mas tô disposto a compartilhar esse pouco com quem quiser visitar este periódico vez por outra. "No fundo no fundo... bem lá no fundo... se torna raso" Benedito Galdino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui