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Vaga para designers de embalagens – RJ

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Designer de Embalagens – Rio de Janeiro

A MSA Consultoria de Recursos Humanos, está assessorando um grupo
industrial alimentício com sede no Rio de Janeiro e fábricas em
outros estados na busca de um Designer de Embalagens . A empresa
referida é de grande porte.

Requisitos:
· Experiência em formulação de embalagens, rótulos e
desenvolvimento de produtos, adquirida em indústrias de bens de
consumo em geral e/ou agências de publicidade ou agências gráficas
de criação de logomarcas(sic) em geral;

· Domínio de ferramentas da Informática como Windows, Excel, Outlook, e Power Point, com sólidos conhecimentos em Corel Draw;

· Disponibilidade para trabalhar na zona oeste do Rio de Janeiro;

Formação:

· Graduação completa, em Desenho Industrial preferencialmente
ou Marketing;

DAREMOS PREFERÊNCIA PARA PROFISSIONAIS ORIUNDOS DE INDUSTRIAS
ALIMENTÍCIAS.

OBS: Favor enviar currículo para [email protected] com
Pretensão Salarial. Só serão analisados currículos dentro do perfil
e com Pretensão Salarial.

Os interessados que não se encaixam no perfil podem se cadastrar no
site www.msarh.com.br para futuras oportunidades.

Jogo das marcas: marca 02 – parte 04

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marca 02 – pedaço 04

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Aposta esgotada! Ninguém mais é capaz de fazer pontuação em dubro nesta rodada.
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regras do jogo

Assim é o Design

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O Gustavo Moura postou esse vídeo educativo que é de grande contribuição na árdua tarefa diária de explicar o que é design. Realizado pela RGD (rede gaucha de design)

O orkut dos designers. DesignRelated

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Dica da Marina Chaccur

Depois de Orkut e Myspace as redes sociais bombando pelo mundo, começam a ganhar forças as com perfil profissional.
O designrelated é uma rede social de designers com perfil, portfolio,rede de contatos, minhas influencias (funciona com o botão de fã no orkut, vc ativa pra mostrar que voce admira o trabalho de tal designer) e minha inspiracao (aqui voce pou tudo que voce curte…espero que de pra por musicas).

Nao achei nada de grupos, tipo forums, etc.

Parece bem interessante. Esse gaiato da foto sou eu, ja estou por la.

Aos Leitores (balanço de Fev 2007)

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Como de costume eu procuro ao final de cada mes eliminar a tag referente a este, da lista dos ‘Assuntos’. Assim o blog fica mais leve e apenas com informações atualizadas. Portanto predendo excluir a tag “Data: fev 2007” até amanhã.

Por conta disso ocorrerá hoje uma enxurrada de re-postagens. Mas não pense que são postagens inválidas, elas são principalmente de prazos de concursos e exposições que se iniciaram em janeiro ou em meses anteriores mas continuam valendo. As que findam em janeiro, serão eliminadas.

Foram 183 posts referentes a fevereito (171 em janeiro). Você chegou a aproveita algum ou só carnavalizou (ou nem isso)?

Logo, atualize sua agenda e DESIGN-SE!

– Falando um pouco em números –
Nesse fevereiro atingimos a casa dos 132 leitores de FEED e 30 que recebem as notícias por assinatura via email.
Quase 100% de crescimento, pra um mês de 28 dias e Carnaval
(a meta de atingir 100 leitores, foi superada de longe!)

Quanto aos acessos.
Fev. 4432 visitantes absolutos com 28% de taxa de retorno
(a meta eram 4,5 mil, quase lá.)
Jan. 3472 visitantes absolutos
Dez. 2582 visitantes absolutos

Faço um agradecimento especial ao aniversariante do mes, Let´s blogar do Danilo, que contribuiu diretamente trazendo visitantes para o Jogo das Marcas. que curiosamente é a seção mais acessada do site (36% dos visitantes passa pelo jogo), mas pouquissímos fazem a pergunta “sim ou não” sobre a marca.
Galera, perguntar não ofende. O que ofende é o silêncio de voces, o jogo tá muito difícil? Querem discutir as regras?

Outro fato importante do mês foi a criação do widget COMPARTILHE-SE, que nos primeiros dias teve bastante contribuição depois ficou meio de lado, esquecido.

Fica a meta de quebrar a barreira dos 200 assinantes de feed e atingirmos 7 mil visitantes absolutos. Acho que com as voltas aulas e um bando de calouro solto por ai, será outra meta de atingível.

Que venha Março!

vagas: design gráfico – Inventum – RJ

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Inventum precura programador visual júnior com experiência na área editorial, imagem corporativa e web.

Contratação para trabalhar no desenvolvimento de livros, revistas, identidade visual e projetos em mídias digitais.

Perfil criativo, dinâmico e interessado.
Enviar currículos e amostra do portifolio (preferência arquivos .pdf até 500Kb)

e que fossem enviados para [email protected]

Especialização na UTP: Gestão em Design

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A Universidade Tuiuti do Paraná está com inscrições abertas para o curso de especialização em “Gestão do Design”. Entre outros objetivos, o curso tem como proposta desenvolver o raciocínio estratégico dos alunos para as atividades de desenvolvimento de produtos, compras, distribuição e sua comercialização.

As aulas têm início previsto para março – a duração do curso é de um ano.

Informações

(41) 3331-7643/3331-7663

vaga: Designer Multimídia – SP

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Empresa localizada em Santo Amaro, São Paulo, contrata Designer Multimídia para e-learning.

– Experiência com Softwares:
º Flash Avançado
º Photoshop Avançado
º Software de vetor (Illustrator, Corel Draw)
º Software de som (Audition, Sound Forge)

– Experiência com Action Script Básico.

Mandar portfolio, CV e pretensão salarial no corpo do email com assunto: DM – CV

contato: [email protected]

vaga: design gráfico – RJ – ilimitada design

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Ilimitada design procura designer gráfico estagiário ou recém formado, com experiência.
Nível avançado de Photoshop e illustrator para finalização de arquivos digitais e desenvolvimento de projetos.

[email protected]

Lançamentos: livros sobre o Acrobat 8 Professional

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ançamentos simultâneos são voltados para o mercado gráfico

O mais recente lançamento de Ricardo Minoru Horie é o livro “Acrobat 8 Professional para uso gráfico”. A obra explica, em detalhes, os recursos do Acrobat Professional e o Acrobat Distiller, e como eles podem ajudar especificamente os profissionais da indústria gráfica – designers e funcionários de birôs, gráficas e editoras a produzir, editar, adaptar e otimizar arquivos PDF para a produção de impressos comerciais, promocionais, editoriais, entre outros.

Minoru, como é mais conhecido, é diretor da Bytes & Types e autor de outros 19 livros, entre eles “Preparação e Fechamento de Arquivos para Artes Gráficas” e “Impressão Digital – A Tecnologia a Serviço da Comunicação”.

De acordo com Minoru, o conteúdo foi dividido em dois volumes, comercializados separadamente, sendo que o primeiro trata de assuntos relacionados à criação, análise, reparos e normalização de arquivos PDF e o segundo volume é voltado para as tarefas de edição dos elementos de página dos arquivos PDF. Os volumes são impressos digitalmente sob demanda. Eles foram estruturados de forma didática, para que o leitor, independente do seu nível de conhecimentos do Acrobat e nos procedimentos necessários para produzir arquivos PDF para pré-impressão e impressão digital, possa aprender ou atualizar seus conhecimentos.

Numa linguagem simples e objetiva, são apresentadas valiosas dicas, truques, e principalmente avisos, recomendações e “armadilhas” espalhadas pelas páginas dos capítulos. Minoru procurou “enxertar” neste material boa parte da sua experiência na construção de arquivos para DTP de maneira a minimizar e até eliminar os problemas na fase de pré-impressão, impressão convencional ou digital, assim como todas as formas para evitar e resolver os problemas que porventura possam aparecer. Um arquivo PDF com amostras do livro pode ser solicitado à Dabra Editora.

Dabra Editora
Tel.: (11) 6604-5915 / (11) 6604-3211

Especialização em Ergonimia na PUC-RJ

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Ergonomia, Usabilidade e interação humano-computador ergodesign e avaliação de interfaces
inscrições abertas até 28 de fevereiro

Ergonomia e Usabilidade: Qualidade de vida no trabalho, em casa, na cidade
inscrições abertas até 2 de março

http://www.cce.puc-rio.br/informativo/infoergonomiatodos.html

Vaga: Arte-finalista – Santo Amaro – SP

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Gráfica de médio porte, situada na ZS de São Paulo (Santo Amaro), precisa de arte-finalista com experiência de no mínimo 02 anos em artes para gráfica, experiência de artes e fechamento de arquivos no seguintes programas: Corel Draw, Illustrator, Indesign, Quark, Photoshop. Experiência em tratamento de imagens, diagramação, criação, e conhecimentos básicos do sistema Windows.
Sálario a combinar.
Curriculum para este e-mail: Gustavo Siqueira [email protected]

Artesanato amplia vendas ao exterior

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Uso de material reciclado dá nova feição e valoriza ainda mais as peças produzidas em Minas

Zulmira Furbino (SEBRAE)

Autilização de material reciclado está ampliando a aceitação do artesanato mineiro no exterior. Produtos feitos à base de fibras de bananeira, palha de milho, metal, cabaças, cones de linha, madeira, papel marchê, cascas de café, de arroz e de cebola, sementes em geral e até papel jornal fazem sucesso lá fora, multiplicando as encomendas, abrindo mercados e aumentando os ganhos dos artesãos radicados em Minas que partiram para a atividade exportadora.

As portas do mercado externo estão abertas, por exemplo, para bolsas fabricadas com papel jornal, miniaturas de casarões e fruteiras de fibras de bananeira, flores de metal, biojóias (bijuterias fabricadas com sementes), nas quais são utilizadas cascas de café, esculturas e garrafas de madeira reaproveitada, além de bonecas de cabaça e papel marchê, entre outras criações dos artesãos mineiros.

Segundo dados do Instituto Centro Cape-Mãos de Minas, principal responsável pela inclusão dos artesãos mineiros na rota da exportação, as vendas internacionais de produtos artesanais passaram de US$ 10 mil em 2001 para US$ 650 mil em 2006, um salto de 550%. Se o faturamento com vendas a compradores internacionais obtido na Feira Nacional de Artesanato, realizada no Expominas no final do ano passado, for incluído nessa conta, a receita dos artesãos com exportações em 2006 salta para US$ 1,2 milhão. Não se pode dizer ao certo qual é a participação do artesanato feito com material reciclado nesse universo, mas o mercado externo privilegia trabalhos feitos com matérias-primas ambientalmente corretas. Do total de peças exportadas pelo Mãos de Minas, mais de 50% são feitas com material desse tipo.

Em janeiro deste ano, Tânia Machado levou para a Gift Fair de Nova York produtos de 32 artesãos mineiros, dos quais 27 conseguiram emplacar vendas no mercado americano. “A maior parte trabalha com material reciclado, que é também muito valorizado nos países da Europa”, explica. Exemplos de pequenas empresas comandadas por artesãos ou de associações que trabalham com material reciclado que descobriram no mercado internacional uma nova maneira de valorizar o seu trabalho não faltam no estado.

madeira. Leonardo Bueno, artista plástico e artesão radicado em Maria da Fé, no Sul de Minas, está finalizando o embarque de peças como móveis, garrafas, bolas e castiçais fabricados com madeira reaproveitada para a Inglaterra e os Estados Unidos. A madeira utilizada como matéria-prima para a confecção dos produtos é comprada, entre outras fontes, de uma empresa alemã que exporta para o Brasil peças para motores e fiação para automóveis. “A madeira chega ao Brasil na forma de pallets, grandes engradados de madeira utilizados para o transporte das peças”, explica a empresária do artista, Cida Soares. Para garantir o fornecimento de mão-de-obra, eles também tentam fechar um acordo com a Prefeitura de São Paulo no sentido de comprar a madeira de árvores caídas da cidade.

O artista está enviando nos contêineres cinco bancos e peças de decoração. São oito bolas de madeiras em dois tamanhos diferentes e outras consideradas “gigantes”. Isso sem contar 250 garrafas do mesmo material que foram exportadas para a Holanda no início de fevereiro. Nos meses de janeiro e fevereiro, 50% da produção do ateliê tem como destino a exportação.Até o fim do ano a idéia é ampliar a participação do mercado externo nesse bolo.

Outra que aposta nas vendas externas é a Missão Ramacrisma, uma organização não-governamental que reúne 34 artesãos da periferia de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Só ontem (quinta-feira) foram embarcadas 320 bolsas feitas de jornal rumo aos Estados Unidos. Para a Alemanha, vendemos 80 peças. Por enquanto, a exportação representa 20% da nossa produção, mas até o fim do ano essa participação deverá chegar a 40%”, explica a superintendente da Missão Ramacrisma, Solange Bottaro.

Exportação gera mais faturamento

O que anima os artesãos mineiros a apostarem no mercado internacional são fatores como a conquista de novos mercados, a valorização dos produtos dentro do próprio mercado interno e os ganhos com o aumento do volume de vendas e com a produção em maior escala. De acordo com a presidente do Instituto Centro Cape-Mãos de Minas, Tânia Machado, a exportação também leva aos artesãos facilidades no acesso a matérias-primas. “Quem exporta compra mais e fatura mais”, afirma.

Pesquisa encomendada pela instituição mostra que, nos últimos seis meses, os gastos médios com matéria-prima entre os artesãos que não exportam foram de R$ 3,5 mil contra R$ 4 mil entre os que já partiram para as vendas internacionais. Por outro lado, os que exportam faturaram, no período, R$ 12 mil contra R$ 8,5 mil entre os que só vendem para o mercado interno.

Receita. “Isso mostra que a receita gerada com a exportação é 41% superior à obtida com as vendas internas”, observa Tânia Machado. O número de empregos gerados entre os exportadores também é maior. São 5,3 em média entre os que restringem sua atividade ao mercado interno e 7 entre os que vendem ao exterior.

A Bonecas do Brasil, em Divinópolis, especializada na fabricação de bonecas de cabaça e de cones de linha reciclados teve sua primeira encomenda internacional de 2007, num total de 600 bonecas, realizada pela Itália. Outro pedido, que está sendo finalizado nesta semana, enviará mais 120 peças para aquele país. “Em 2007, pelo menos por enquanto, 100% da nossa produção foi destinada ao mercado externo”, conta a artesã Stela Mares Rachid Morais. No ano passado, ela fabricou 1,8 mil bonecas ao mês, das quais 40% foram destinadas a mercados como França, Inglaterra, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e Estados Unidos.

“Acredito que o exportador ganha na quantidade vendida e com a divulgação do seu produto no mercado interno. Por isso, não deixamos de atender a nossos compradores no Brasil. Começamos a exportar há quatro anos, mas continuamos fornecendo para cerca de 70 lojas em todo o território nacional”, diz. Stela Mares conta que está fechando negócio com uma empresa alemã para a produção de outras 1,6 mil bonecas. “Se tudo der certo, vamos ter outros três meses ocupados com a exportação. Por isso, as encomendas nacionais serão pontuais”, explica.

Tânia Machado conta que custou trabalho emplacar o artesanato mineiro lá fora. “Quando começamos a procurar as embaixadas brasileiras na Europa e nos Estados Unidos, a desconfiança era muito grande. Levou tempo mostrar que nossa aposta era transformar os produtos em objetos de desejo”, explica. Mesmo assim, segundo ela, a recomendação aos artesãos mineiros é que eles devem centrar esforços na exportação, mas não podem se esquecer do mercado interno. “O risco é muito grande”, justifica.

Preço da peça lá fora chega a valorizar-se 550%

Os produtos artesanais mineiros são comercializados nas melhores lojas dos Estados Unidos e da Europa, onde chegam a custar até 550% mais caro do que em território nacional. De acordo com o Centro Cape-Mãos de Minas, miniaturas de fachadas de casarões feitos com fibra de bananeira, que são comercializados a R$ 15 no Brasil, são encontrados a US$ 25 em lojas dos Estados Unidos. Mas também há espaço para o artesanato confeccionado com matérias-primas tradicionais, como a pedra sabão. Uma panela que custa R$ 50 na região de Ouro Preto é vendida por nada menos do que US$ 420 no Soho, requintada região de Nova York onde se concentram galerias, lojas e butiques famosas.

Para a presidente do Centro Cape-Mãos de Minas, Tânia Machado, um dos desafios para a exportação do artesanato mineiro

Jogo das marcas: marca 02 – parte 03

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marca 02 – pedaço 03

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Aposta esgotada! Ninguém mais é capaz de fazer pontuação em dubro nesta rodada.
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regras do jogo

Jogo das marcas: marca 02 – parte 02

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marca 02 – pedaço 02

Aposta!
Aposto que ninguém acerta a marca antes do terceiro pedaço. Caso consiga, o acertador recebe os pontos em dobro.

regras do jogo

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