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Plástico de mandioca para embalar alimentos é biodegradável e pode ser comido

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Pesquisadores da Escola Politécnica USP desenvolveram um filme plástico à base de amido de mandioca e açúcares. Projetado para ser utilizado em embalagens, o plástico é biodegradável, comestível, tem propriedades antibacterianas e pode mudar de cor de acordo com o estado de conservação do produto.

fonte:Inovação Tecnológica

R Design RJ – pegue seu avatar e entre no clima

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Entre no clima do Já R!
Disponibilizaram dois modelos de avatares para que possam aplicar em suas fotos no orkut ou msn!

Lançamento: Livro Joalheiria de Arte – Gloria Corbetta

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A designer de jóias Gloria Corbetta do Núcleo de Design de Jóias da Apdesign estará lançando o livro Joalheria de Arte na maior feira de jóias da America do Latina – Feninjer, em São Paulo. A publicação reúne textos sobre a história da joalheria, relembrando o surgimento das jóias e os ornamentos de destacados designers brasileiros. A autora também descreve a trajetória dos joalheiros internacionais que marcaram época ao se dedicar a joalheria de arte e por fim avalia o consumidor, apresentando a diferença da “Jóia de Arte” para a “Jóia de Tendência“

Apoio: IBGM e Ajorsul
Editora : AGE

Revista Encore edição 29 está no ar

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Lembrando que é necessário cadastro na MagWerk para ter acessso ao conteúdo.

Lançamento: Linha Acquafibra, da Genuína Lindoya

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A 9design assina a nova linha ACQUAfibra com o mote “genuinamente brasileira”, além do redesign da marca Genuína Lindoya para reposicionar a empresa entre os líderes de mercado. O conceito desenvolvido pelos designers, Carla Martins e Gustavo Argüello, ressalta aspectos históricos da cultura nacional, valorizando a produção artesanal tipicamente brasileira

O produto é uma alimento funcional, fonte de fibras e rico em vitaminas, nos sabores natural, limão, pêssego, morango e abacaxi com hortelã. Em cada sabor exite uma informação sobre tipos diferentes de fibras, utilizadas em nosso artesanato, um resgate da nossa cultura num produto tão presente em nosso dia-a-dia.

Série artesanatos do Brasil

Sabor natural:

A cestaria em fibra de arumã é uma arte milenar que registra mitos e lendas dos índios da Amazônia, um artesanato genuinamente brasileiro.

Sabor abacaxi com hortelã:

Originalmente encontrado na Amazônia Paraense, o curauá produz fibra resistente usada em cordas e redes, um artesanato genuinamente brasileiro.

Sabor limão:

Fibra encontrada na extensão das Veredas, a taboa é uma planta de longas folhas verdes utilizada na confecção de um artesanato genuinamente brasileiro.

Sabor morango:

Fibra extraída da Mata Atlântica, o cipó de imbé, por sua coloração escura, origina belos grafismos indígenas em um artesanato genuinamente brasileiro.

Sabor pêssego:

Herança indígena do Cerrado, a fibra de capim dourado é uma verdadeira jóia da natureza usada para tecer delicado artesanato genuinamente brasileiro.

Lançamento Linha Acquafibra, da Genuína Lindoya
Data: 7 de fevereiro
Horário: 19h30
Local: Restaurante do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo – Parque do Ibirapuera, portão 1 (Portal da Bienal)

The Designers Mixtape edição 76

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Mais uma edição do projeto dos Goianões loucos da Nitrocorpz, The Designers Mixtape edição 76 – Apresentando o designer americano Shaiman Chow

“Designer is just like musician,
only musician get laid way more.”

Dicas Sinistras

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Caparica dá a deixa na excelente notícia do plástico que se dissolve em 45 dias, no Inovação Tecnógica. e de como desenvolver uma marca baseada em tipografia.

Aos Leitores (balanço de Jan 2007)

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Como de costume eu procuro ao final de cada mes eliminar a tag referente a este, da lista dos ‘Assuntos’. Assim o blog fica mais leve e apenas com informações atualizadas. Portanto a tag “Data: jan 2007” será excluida até amanhã.

Por conta disso ocorrerá hoje uma enxurrada de re-postagens. Mas não pense que são postagens inválidas, elas são principalmente de prazos de concursos e exposições que se iniciaram em janeiro ou em meses anteriores mas continuam valendo. As que findam em janeiro, serão eliminadas.

São 171 posts referentes a janeiro
. Você chegou a aproveita algum ou só ficou sabendo?

Logo, atualize sua agenda e DESIGN-SE!

– Falando um pouco em números –
Nesse janeiro atingimos a casa dos 83 leitores de FEED, para quem fechou 2006 com pouco mais de 50 é um crescimento considerável.

Atingimos 4.602 visitantes únicos, sendo 3.472 absolutos. Com taxa de retorno de 26% (mais de um quarto de quem visita o site volta) contra 3.297 visitantes únicos (2.582 absolutos) de dez.2006.

Agradeço aos sites Let´s blogar do Danilo, o Viu Isso? do Michel, o URLs Sinistras do Caparica e o naHipermídia do Luciano Lobato pela alta taxa de visitantes vindos destes.

Fica a meta de quebrar a barreira dos 100 assinantes de feed e atingirmos 4,5 mil visitantes absolutos. Acho que pode ser uma meta de fácil alcance, em se tratando de um mês com 28 dias e um carnaval no meio.

Que venha fevereiro!

Algumas marcas e seus significados

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Você compreende a mensagem sintética que algumas marcas querem transmitir?

Fontes Gratis

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Nando Rocha manda avisar, Fontain

Entrevista: Ross Lovegrove

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O Morandini indicou essa excelente entrevista com o designer britânico, Ross Lovegrove.

Vaga: produtor Senior – SP

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Produtor Gráfico Sênior
Vaga para São Paulo, SP

Requisitos:

Experiência em agência de design, com vivência em reuniões de briefing
com a Criação, Atendimento e Arte Final;
Superior completo.

Atividades:
Pesquisa de novos materiais, processos e fornecedores, trazendo
soluções inovadoras à criação;
Analisar cores, seleções e comparar os elementos gráficos (textos,
ilustrações, cortes de imagens etc) com as prints geradas nas artes
finais, a fim de garantir qualidade de filmes e provas;
Check List de produção com Diretor de Criação e Designer Sênior;
Desenvolver novos fornecedores.

CV para: [email protected]

projeto colaborativo Designers Footwear

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A idéia do projeto é mostrar ao mundo o que os designers andam calçando.
Designers são pessoas criativas por excelência e isso reflete em seus estilos de vestir e calçar.
Portanto pretendemos mostrar, as modas e tendências dos países no que diz respeito ao calçado.
Sejam tênis, sapatos, botas, galochas.

colabore enviando uma foto com 800 x 600 pixels, para [email protected]

Concurso de design T-shirts 365 dias por ano

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mangacurta.com é um concurso de design de T-shirts, 365 dias por ano. Os desenhos enviados são pontuados e discutidos livremente durante 30 dias. Após este período são seleccionados os melhores para impressão em T-shirts de manga curta.
A produção será em séries limitadas e assinadas.
Aos autores dos desenhos vencedores serão atribuídos prémios.
O mangacurta nasce num grupo de amigos que vive no Porto e que desenvolveu um conceito de T-shirt como meio privilegiado de ilustração da nossa cultura.
Helena Silva que ajudou a criar este concurso é uma designer do projecto Des+gn mais.

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