Onde está o Design? – PARTE 1

Me animei com a idéia e por isso começo aqui uma série de textos falando de objetos do nosso dia-a-dia. Pretendo falar bem e mal, ok?

Deixo também aberto o título para qualquer um fazer uma análise do que quiser.

Bom, vamos lá.

Comecei com algo do meu cotidiano direto. Meu perfume. “HOJE” da Natura.

Eu não sei ao certo qual foi a intenção. Acho que devem ter ocorrido várias reclamações sobre “o dispositivo dosador de emissão da solução” ou alguém pediu um modelo novo sem tampa.

perfume.jpg

Na Posição 1, o sistema fica “destravado” e então você aperta e se perfuma. Na posição 2 fica travado, portanto não abaixa e não sai nada.

Até aqui tudo bem, mas o problema é que o material, que é feito e esse formato totalmente redondo, faz com que, na hora de usarmos o produto, o sistema gire e você não consegue usar porque trava.

O seu procedimento seguinte é: fazer voltar para a posição 1 e usá-lo. Eu sei que a foto está ruim, mas ela mostra uma realidade comum. A falta de pesquisa. Ninguém testou isso para notar que girava e travava na hora de usar?

A economia da tampa, na minha opinião, não trouxe melhoria estética nem funcional. Mas se trouxe uma economia na produção, é outra história. Ainda nem sabemos se esse material novo é reciclável!

Sou muito mais o modelo antigo, mas que a inovação venha no formato do vidro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *