Categoria: Visual
-
“Pepsi, cadê o meu jato?” documentário da Netflix conta o erro mais caro da Publicidade
“Pepsi, Cadê Meu Avião?” é uma nova série documental que estreou no último ano Netflix contando a história de um erro marketeiro que custou muito caro à gigante dos refrigerantes. Em 1996, a PepsiCo errou de forma desastrosa. A companhia lançou um programa de pontos, em que seus consumidores podiam guardar os rótulos da Pepsi…
-
Gillette atualiza o significado de masculinidade em comercial e bomba no Twitter
Trinta anos atrás a Gillette lançou o slogan mais marcante da sua história, o “The Best a Man Can Get” o comercial na época buscava inserir o produto em meio a masculinidade e o “homem da casa”. Mas mudou, até agora de todas as marcas que tentaram resgatar seu antigo comercial e reescrever o roteiro em 2019 o…
-
Intel faz show de luzes com 1.218 drones e bate recorde mundial nas Olimpíadas de Inverno
A Intel bateu o recorde mundial de maior número de drones voando simultaneamente durante a cerimônia de abertura Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. A operação, que foi previamente gravada, utilizou 1.218 drones Shooting Star da Intel, que são projetados especificamente para fins de entretenimento. As aeronaves são equipadas com luzes…
-
Há 185 anos um Brasileiro descobriu a fotografia e você nem sabia disso
O pioneirismo brasileiro na fotografia existe e muita gente não sabe porque demorou 140 anos para ser reconhecida internacionalmente, mais precisamente em 1976, quando o fotógrafo e professor Boris Kossoy resgatou e divulgou uma pesquisa em livro sobre “Hercule Florence – A descoberta da fotografia no Brasil“, lançada em 1980. Tudo começou em 1833, em Florence,…
-
Apostamos que você não notou o novo logo do Google!
Este final de semana os designers do Google fizeram uma alteração quase imperceptível no logo da empresa. A alteração foi mais uma tentativa de agradar visualmente os olhos dos usuários. O “re-brand” foi percebido pelos designers que estão na rede social, Reddit. Essas pixels de diferença só vai ser notada nesse maravilhoso gif ao final do artigo. Antes Agora Gif A mudança…
-
Curta Western: MALÁRIA
Pra quem gosta de western, vai adorar ver esse curta-metragem que combina Origami, Kirigami, Time Lapse, ilustração em nanquim, quadrinhos e cinema ocidental. MALÁRIA conta a história de Fabiano, um jovem mercenário que é contratado para matar Morte. Totalmente brasileira e legendada (pros gringos). Criado por: Edson Oda, Alexandre Tommasi, Sergio Prado, Gabriel Carrera and Zeeg2,…
-
AIDS: SEXY FINGERS
Uma das campanhas mais iradas de 2012, com certeza foi a campanha da AIDES. Que criou uma animação e um site super mega interessante pra conscientizar as pessoas a se informarem se possuem AIDS. Para assim caso possuam o vírus HIV. Não passem adiante. A ideia? UM DEDO, um dedo sexy. “With just a finger u…
-
Rótulos de Cervejas Incríveis
É incrível a diversidade de rótulos de cerveja nos outros mercados, bem diferente do nosso mercado “skolzado”… Apreciem! Mais informações e todos outros 24 rótulos na bebideria… E em breve uma lista de rótulos de vinhos dos últimos 3 anos de Bebideria!
-
Infografia no vídeo: Maria/Joana
Eu adoro infrografia, e encontrei um vídeo hoje que foi feito pela galera da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Portugal falando um pouco sobre a maconha.
-
Extras de Rope Swing (pêndulo)
Você muito provavelmente já viu o vídeo original do pêndulo feito em Moab, Utah nos Estados Únidos (final do post), é sensacional, mas os amantes de fotografia vão adorar saber como ele foi feito 😉
-
Messi animation
Mi primer post y el tema, como buen argentino, no podía ser otro que el fútbol. Pero por suerte, los equipos protagonistas de esta animación son de bien lejos, al igual que el creador de la obra. Uno de los jugadores retratados es Lionel Messi. Muchos dicen que es el mejor del fútbol actual, otros…
-
A Heineken, o Vírus e o Design
Acompanho há algum tempo os designs repaginados não-oficiais de diversas marcas. Os casos mais famosos são os da Heineken, até porque ajudam a vender, e muito! Em alguns casos denigrem a imagem, como fizeram com Activia + Johny Walker, sem comentários. E o que retiramos de aprendizado destes designs não-oficiais? Dizem que os positivos ajudam…