Exposição: Wim Crouwel – A graphic odyssey em Londres

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Será aberta nesta quarta-feira, 30 de março, no Design Museum, em Londres, a mostra “Wim Crouwel – A graphic odyssey”. Esta primeira retrospectiva britânica de Crouwel, um dos mais destacados designers gráficos do século 20, cobrirá cerca de 60 anos de atividade, marcada pela rigorosa estrutura de seus projetos (o que lhe rendeu o apelido de “Mr Gridnik”).

Nascido em 1928, o holandês Wim Crouwel foi um dos fundadores do importante escritório “Total Design”, de seu país, e responsável por inúmeros cartazes, alfabetos e trabalhos tipográficos e projetos ligados a museus – com os quais atuou frequentemente, tendo sido diretor de um deles: o museu Boijmans Van Beuningen, de Roterdã.

Em 1998, foi um dos homenageados na mostra internacional de design “Método e industrialismo”, realizada no CCBB-RJ (Centro
Cultural do Banco do Brasil do Rio de Janeiro) e que apresentava também o trabalho dos professores fundadores da Esdi Alexandre
Wollner, Aloisio Magalhães, Goebel Weyne e Karl Heinz Bergmiller, entre outros nomes brasileiros e estrangeiros.

A mostra londrina contará com diversas atividades paralelas, como workshops, palestras, atividades voltadas ao público infantil e uma entrevista com Crouwel feita pelo diretor do museu, Deyan Sudjic, e aberta ao público. “A graphic odyssey” poderá ser vista até o dia 3 de julho, todos os dias, das 10h às 17:45h. O ingresso custa £ 10,00, sendo que estudantes pagam £ 6,00 e menores de 12 anos não pagam.

O Design Museum fica na Shad Thames, 28 (Bankside), Londres. Mais informações no site: www.designmuseum.org.

Fonte: Sinal ESDI

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!