Início Site Página 280

O outdoor foi transformado num ralador de queijo gigante

0

A peça abaixo é de uma campanha dos produtores de laticinios do Canadá com o objetivo de estimular o consumo de queijo. O outdoor foi transformado num enorme ralador. assinado pela A Taxi, de Montreal.

queijo_outdoor.jpg

Campanha WWF

6

No blog do meu amigo Duquian (Sedentário) achei esta coletânea de 41 anúncios de campanhas da WWF contra o desmatamento e destruição da natureza.

01_wwf_73687.jpg

02_wwf_114359.jpg

03_wwf_79265.jpg

05_wwf_80012.jpg

07_wwf_82578.jpg

04_wwf_125578.jpg

08_wwf_110897.jpg

09_wwf_61972.jpg

11_wwf_52434.jpg

12_wwf_56470.jpg

13_wwf_106954.jpg

14_wwf_58964.jpg

15_wwf_97788.jpg

16_wwf_52749.jpg

17_wwf_69844.jpg

18_wwf_129400.jpg

19_wwf_141891.jpg

20_wwf_98335.jpg

21_wwf_17442.jpg

22_wwf_107290.jpg

23_wwf_101786.jpg

24_wwf_85120.jpg

25_wwf_61896.jpg

26_wwf_127871.jpg

27_wwf_139250.jpg

28_wwf_34933.jpg

29_wwf_102208.jpg

30_wwf_42714.jpg

31_wwf_49248.jpg

32_wwf_113736.jpg

33_wwf_87393.jpg

34_wwf_122573.jpg

35_wwf_30534.jpg

36_wwf_23336.jpg

37_wwf_32438.jpg

38_wwf_-1.jpg

39_wwf_47144.jpg

40_wwf_-1.jpg

41_wwf_51344.jpg

Nova Campanha da Dove – Onslaught

1

A Dove lançou mais um anúncio de sua campanha pela Beleza Real. O tema agora é a avalanche de informação despejada sobre as meninas através da midia, criando um padrão de beleza feminina irreal. Daí que a Dove recomenda: ‘Fale com a sua filha antes que a indústria da beleza o faça’. No  filme  que está disponível no YouTube vê-se uma criança ruiva e flashes de informação sobre beleza com que ela é bombardeada em anúncios e programas de televisão. O vídeo, à semelhança do anterior “Evolution”, tem criatividade da Ogilvy & Mather Worldwide, Toronto

usando&começando

3

Como estou começando junto com o blog, lembrei de um fato que aconteceu recentemente, dois amigos e eu estávamos em um bar em Curitiba, de repente chegou uns caras bem estranhos, fantasiados e tirando fotos, após algumas fotos no bar ele entregou o cartão com o site que estavam inaugurando na cidade, hoje resolvi entrar nesse site ver como tinham ficado essas tais fotos, me deparei com um site com um conteúdo excepcional, mas com uma usabilidade horrível, não consegui encontrar as tais fotos, em lugar algum do site.

Então como pude constatar eles fizeram todo o layout do site, desenvolveram os sistemas e até correram atrás para divulgar o mesmo, porém esqueceram do Design de Interação, que deve ser utilizados em grandes portais, para facilitar a interação do usuário com o site, facilitando o acesso ao que o mesmo quer.

Como resultado, vários visitantes a menos, porque quem não encontra o que quer na primeira vez não volta para procurar outra, nos próximos artigos ajudarei como corrigir este tipo de problema em grandes portais, para você que pretende ter um ou que deseja aprofundar seu conhecimento em design de interação.

Convocat

0

Arquivo original em pdf:
http://www.julianafranklin.com/arquivos/convocatoria.pdf

A COLDi Curitiba, através da síntese de proteínas, convoca os Melhores Monitores do Brasil para comporem as Células da COLDi Brasil!

Em janeiro de 2009 os estudantes de design brasileiros receberão os “hermanos” em Curitiba ? a cidade sede do 1º Encontro Latino Americano de Estudantes de Design – o LDiseño, um evento de cunho sócio-cultural, sem fins
lucrativos, que pretende reunir cerca de 3 mil jovens latino-americanos durante uma semana de atividades práticas, teóricas, expositivas e de integração, que visam a reflexão, o pensar crítico em nível global, a interação, inovação e
pensamento coletivo.

Com a finalidade de encontrar, conhecer e se relacionar com nossos vizinhos latino-americanos, o encontro gerará a troca de idéias, a busca de novas referências e influências com base em outras culturas, o contato com o trabalho alheio e com a realidade do ensino do design de cada país.

Para que tudo isso seja possível é necessário que a COLDi Curitiba (Comissão Organizadora do LDiseño) arrume a casa e junto com COLDi Brasil ? as Células – arregace as mangas e abra os braços para receber os encontristas vindos dos demais países da América Latina.

Através de uma estrutura organizacional biônica, a COLDi Curitiba propõe que as Células contagiem os estudantes de design de sua região, reproduzam a energia inerte pela busca de respostas e proposições, estimulando a participação de todos no encontro, interagindo desde já com os visitantes para encontrá-los em Curitiba em 2009.

Fale, grite, ajude, some, colabore, participe, encontre, realize, faça, opine, ajude, sintetize, energize. Faça sua parte, entre na lista, agite uma Célula, apresente-se, converse com a COLDi Curitiba e protagonize.

A COLDi Curitiba aguarda seu contato e conta com a sua colaboração! Se você se interessou, se apresente na lista, mande um e-mail, fale, grite, ajude, some, colabore, participe! Não fique de fora…

Grupo Yahoo: http://br.groups. yahoo.com/ group/ldiseno200 9/
E-mail: ldiseno2009@ gmail.com

COLDi Curitiba
Comissão Organizadora do LDiseño

"Se pode olhar, veja. Se pode ver, repara"

0


Não conhece essa frase?
É a fortíssima sentença da pígrafe do livro em questão.

Aos que já conhecem. Fiquem sabendo. É a cegueira branca vindo por ai.

Blindness ? Ensaio Sobre a Cegueira vai virar filme

Pra quem nem conhece o livro, adquira logo.
Pra quem já conhece e também se apaixonou pela história, pelos personagens sem nome, e toda a maneira própria de José Saramago escrever. Deve ter a curiosidade, assim como eu, de vê-lo na telona.

Fique sabendo que a direção está sob a batuta de Fernando Meirelles.
E Saramago já aprovou a escolha de Danny Glover para interpretar o Velho da Venda Preta. Gael Garcial Bernal o Rei da Camarata 3.

Como eu sei de tudo isso? Está aqui, fresquinho o diário do Fernando Meirelles sobre as filmagens de Blindness.

Dica de ouro do cara que me apresentou o livro. Pacha.

Alexandre Orion – street art com a fuligem em t

1

Clip da música Ossário do Instituto.
Dica do Walter Motta na lista dG

Design Inverso conquista quatro pr

0

A Design Inverso foi a empresa de design mais premiada no País na sétima edição do prêmio da Associação Brasileira de Embalagem (Abre). Os resultados foram divulgados durante solenidade de premiação quarta-feira (29), em São Paulo.

A Design Inverso levou os prêmios de melhor embalagem setor de Saúde e Farmacêutica (Fibrothin/Laboratório Catarinense), Higiene e Limpeza/Saúde e Farmacêuticos (Whiteness Perfect/FGM Produtos Odontológicos), para Exportação (Whiteness Perfect/FGM Produtos Odontológicos) e para Food Service, Delivery e Take Away (embalagem para lasanhas/Pastagnolli).

O Fibrothin, do Laboratório Catarinense, é um produto à base de quitosana, auxilia no tratamento de redução de peso em virtude de suas propriedades de absorção de gordura. O projeto da embalagem buscou diferenciação na categoria. A solução conseguiu agregar ao produto identificação de beleza e saúde, além de estética que remete à imagem feminina iconizada, através da utilização do cartucho em formato silhueta.

Já o Whiteness Perfect, vencedor em duas categorias, é um produto odontológico com função de clareador dental, comercializado nas concentrações 10 e 16%, conforme a necessidade de tratamento, em kits com cinco dosadores e mini-kits com três dosadores. A embalagem foi desenvolvida seguindo todas as normas e simbologias da Comunidade Européia (CE) – mercado-alvo das exportações da empresa – e tem informações em 12 idiomas.

O projeto privilegiou a transmissão de imagem refinada do produto, mas primou também por sofisticados processos de vedação e estrutura da embalagem para resistir ao transporte e às variações climáticas – desde o rigoroso inverno do Norte europeu até o calor do verão nos países do Mediterrâneo. Houve preocupação com a perfeita acomodação das embalagens nas caixas de transporte padrão da empresa, de forma a otimizar todo o espaço interno.

A embalagem para lasanha Pastagnolli é um produto em linha com o ritmo acelerado da vida moderna. Para atender a esta demanda foi desenvolvida uma embalagem para ser levada diretamente no microondas. Para atender às necessidades de produção da empresa e visando a consciência ambiental, o produto não necessita de embalagem secundária e o processo de montagem é simplificado, dependendo apenas de fechamento por solda. Portanto, a nova embalagem para lasanha oferece praticidade tanto para a empresa quanto para seu consumidor.

Raio Laser por Designers

0

Redublagem do filme Star Wars, realizada em uma noite, pelos estudantes de design André William, Felipe Trevizan e Lucas da Silva Alves para explicar o Laser numa aula de Física experimental da professora Ignez da UNESP-Bauru. 1º Semestre de 2005.

Só assim para uma aula de física ficar descontraída. Alguém tem o link do Resgate do Salgado Ryan?

Tentem subir uma versão com a imagem melhor, mas é muito bom!

Vaga: Webdesigner Jr – Talent WorkServices – RJ

0

A TalentWork Services, empresa de consultoria e serviços em Tecnologia da Informação sediada no Rio de Janeiro, está procurando candidatos a Web Designer Junior, com o seguinte perfil:

Formação
– Formado ou com conclusão de formatura prevista para 2007 em Desenho Industrial em uma das habilitações ou similares:
+ Programação Visual / Design Gráfico
+ Design Digital

Atividades a ser desenvolvidas:
– Desenvolvimento de interface para sites e sistemas
– Manutenção e gestão de conteúdo de sites
– Criação de campanhas de e-mail marketing
– Manipulação de imagens
– Criação e diagramação de impressos em geral
– Auxiliar desenhos de Arquitetura da Informação e estudos de Usabilidade

Conhecimentos Básicos
– Softwares:
+ Adobe Photoshop, CorelDraw e Dreamweaver
– Linguagens:
+ HTML e CSS

São características adicionais desejáveis
– Boa comunicação oral e escrita
– Boa apresentação
– Responsabilidade e comprometimento
– Espírito de equipe e colaboração
– Autonomia e criatividade
– Boa organização pessoal e administração do tempo
– Noções de Comunicação.

A TW Services oferece salário compatível com o cargo, além de possibilidades reais de crescimento na empresa.

Os interessados devem enviar currículo por e-mail e portfólio (três peças) – se houver – para Leonardo Caetano.

Nova identidade visual da LINK Investimentos

0

A OZ Design acaba de concluir o trabalho de aprofundamento da identidade da marca da Link Investimentos.

De acordo com Ronald Kapaz, diretor de estratégia e branding de marcas, a equipe da OZ fez uma imersão de três meses na Link , e a partir de um amplo estudo – que incluiu contatos com clientes, funcionários e fornecedores – redesenhou o logotipo da corretora a partir dos três conceitos chaves que apareceram nesse processo: transparência, equilíbrio e valores.

A nova tipografia traduz a liderança da empresa no mercado (é a primeira no ranking da Bolsa de Mercadorias e Futuros,), jovialidade (empresa caracterizada por ter uma equipe jovem) e eficiência da empresa:

Para transmitir essas características, o logotipo perdeu as serifas e ganhou um símbolo icônico (duas moedas em movimento) , sensorial, emocional.

Explica Ronald, que procurou explorar também a relação de amizade entre os sócios da empresas e sua marca.

A Link tem uma cultura de relacionamentos, de trabalho em equipe e de vínculos de amizade que constroem um círculo virtuoso.

Diz ele.

As cores escolhidas foram o azul, por representar seriedade e consistência e o dourado, que remete ao valor da moeda, à idéia de premiun, da sabedoria, do toque de Midas.

Aline Marques pela Tamer Comunicação Empresarial
(11) 3031-2388

Mais uma anima

0

Ya no sé que hacer conmigo.

Seguindo a onda do. What Does Marcellus Wallace look like? (diálogo de Pulp Fiction)

vaga: trainee em dire

0

A Granado Pharmácias abriu vagas para Trainee em Direção de Arte.
Horário de trabalho: 9:00 as 18:00
Salário inicial: R$ 800
Benefícios: VT + TR de R$13,00 por dia + plano de saúde + benefícios compatíveis com o cargo.
Conhecimentos básicos: Suite Adobe, internet, redação e produção gráfica.
Apresentar portfólio impresso.
Entrar em contato com Duda Itajahy pelo email [email protected]

Aos Leitores (balanço de Ago 2007)

2

Como de costume eu procuro ao final de cada mês eliminar a tag referente a este, da lista dos ‘Assuntos’. Assim o blog fica mais leve e apenas com informações atualizadas. Portanto predendo excluir a tag “Data: ago 2007” até o final do dia de amanhã.

Por conta disso ocorrerá hoje uma enxurrada de re-postagens. Mas não pense que são postagens inválidas, elas são principalmente de prazos de concursos e exposições que se iniciaram em agosto ou em meses anteriores mas continuam valendo. As que findaram em agosto, serão eliminadas.

Foram 148 posts referentes a Agosto. Julho tinham sido 132. Você chegou a aproveita algum evento, concurso, alguma oportunidade de vaga?

– Falando um pouco em números –
Nesse Agosto atingimos a casa dos 504 leitores de FEED e 220 que recebem as notícias por assinatura via email.
A meta de atingir 500 leitores de feed foi atingida nos 45 do segundo tempo!

Quanto aos acessos
Com a volta, ainda tímida do Jogo das Marcas subimos nosso acesso de 4768 para 5073 acessos.

Faço um agradecimento especial aos blogs/sites que trouxeram grande fluxo ao site.
Barraco de Taipo
design East EU
pichacao.com(Gustavo Lassala)
Blog do yogodoshi
Criação.blog
Professionale
desta.ca (Gilberto Jr.)
Just Karina
Marco Aurélio Mancen
neograffiti.org.br
Espaço Design
Infinito ao Quadrado
e os já da casa,
Publicidade de Saia
Overmundo
Let’s blogar (pai do ano!)
Oficina Código
Eyepunch
Viu isso?
Design Flakes, e nossa indicação mútua ontem no Blog Day.

Ufa! Fiquei quase rouco.

Não vou nem botar metas pra Setembro, porque o bicho vai pegar! Aguardem novidades que vão mudar completamente a vida do blog. (mistéeerio…)

Que venha Setembro!

Mais Populares

Conheça

- Advertisement -

10ª edição do Anymotion Festival 2025 acontece em Outubro em SP

O Anymotion Festival 2025 se estabelece como o evento imperdível para profissionais e entusiastas de Motion Design e Animação na América Latina....