Três projetos da Casa Rex ? surgida da Rex Design e comandada por Gustavo Piqueira ? acabam de ganhar importantes prêmios internacionais.
A identidade visual desenvolvida para a livraria Martins Fontes recebe o 2010 REBRAND 100 Global Awards, maior reconhecimento de excelência em reposicionamento de marca do mundo. Conhecido por ser o primeiro e único prêmio global focado no redesenho de marcas, o REBRAND 100 selecionou o projeto, dentre inscritos de mais de 29 países.
O HOW 2010 Design Annual awards, oferecido pela presitigiada revista americana HOW Magazine, premiou as capas desenvolvidas pela Casa Rex para a coleção de livros “Clássicos Saraiva” (Ed. Saraiva) e o projeto gráfico para a coleção infanto-juvenil “Leituras Descoladas” (Ed. Biruta).
?Agora que iniciamos as operações de nossa base em Londres, prêmios internacionais como esses são mais bem-vindos ainda.?, comenta Piqueira, à frente da nova Casa Rex. Apresentando, a Casa Rex: Casa Rex é uma casa de design com bases operacionais em São Paulo e Londres cuja área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo até a livre experimentação de ideias, não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de “agência” ou “estúdio” de design.
Para lançar a primeira linha de lava-roupas líquido da Unilever na Turquia, a Casa Rex ? que acaba de inaugurar sua base operacional também em Londres ? desenvolveu a identidade visual das embalagens de Omo Total Ultraconcentrado.
A solução encontrada pela casa de design foi manter as cores identificadoras das variantes em pó e trazer elementos completamente novos, que destacam o posicionamento premium do sabão líquido. “Para gerar reconhecimento da consumidora era fundamental preservar os códigos característicos de Omo: as cores, as fotos das crianças e a marca, claro. Mas se simplesmente reproduzíssemos isso na nova linha, ninguém iria perceber que se tratava de um produto com atributos avançados de limpeza.”, comenta Gustavo Piqueira, diretor do projeto e à frente da Casa Rex.
A fim de deixar clara a nova proposta, o fluxo de informação foi cuidadosamente distribuído no painel frontal, de modo a integrar os elementos como parte de uma única narrativa, costurada pela onda de produto que percorre e estrutura a embalagem.
“Dessa maneira, o produto conta uma só história, com começo, meio e fim.”, completa Piqueira.
Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com.br
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