Gillette atualiza o significado de masculinidade em comercial e bomba no Twitter

Trinta anos atrás a Gillette lançou o slogan mais marcante da sua história, o “The Best a Man Can Get”  o comercial na época buscava inserir o produto em meio a masculinidade e o “homem da casa”.

Mas mudou, até agora de todas as marcas que tentaram resgatar seu antigo comercial e reescrever o roteiro em 2019 o da Gilette foi o melhor!
O vídeo aborda violência doméstica, os múltiplos escândalos de assédio sexual e sobretudo mostrar que o “estilo macho” que a sociedade viu no último século.

A peça foi escrita em parceria com a Grey e dirigido por Kim Gehrig, o comercial fala também sobre bullying e o movimento que mostrou que o assédio é uma coisa frequente na sociedade, o #MeToo.  Inclusive mostrando Terry Crews, ator que já foi garoto-propaganda da Old Spice, no Congresso americano na época em que declarou ter sido vítima de assédio. No restante do comercial mostra como os homens podem melhorar sua conduta em atos do dia a dia. Por fim se alguém ainda não entendeu a mensagem o comercial termina com a narração “os garotos que observam hoje serão os homens de amanhã”

A Gilette também lançou uma plataforma TheBestMenCanBe.org para fortalecer o novo posicionamento da Gillette sobre o tema da masculinidade. O site será mantido por um comitê que se comprometeu a doar pelo menos um milhão de dólares anualmente e pelos próximos três anos a organizações que são feitas a ajudar homens de todas as idades a fazer o seu melhor pela sociedade – a primeira sendo a Boys & Girls Clubs of America, entidade que oferece cursos pós-escolares para jovens.


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