Como parte da estratégia de promoção internacional do design brasileiro em Cannes, a Associação Brasileira das Empresas de Design, com apoio da Associação Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos, realiza ações dentro do Cannes Lions 2010. Luciano Deos, presidente da Abedesign e do GAD?, realizará um seminário no Cannes Lions 2010 sobre o design nos países que compõem o BRIC. A apresentação se dará em 20 de junho, às 12:00, no auditório principal do Palais des Festivals. A tática de incentivo à participação das empresas brasileiras no evento, desempenhada com grande sucesso em 2009, levou o Brasil a ser o número um em inscrições na categoria e culminou com a conquista de sete Leões. Para este ano, além de intensificar o subsídio ao número de inscrições, o palco do Palais des Festivals recebe uma reflexão sobre o papel do design no desenvolvimento das principais economias emergentes, sob o título ?Design in BRIC?s Countries?. Passado o perí odo de turbulência econômica, ficou ainda mais evidente a importância das economias emergentes para a estabilidade mundial. Dentro desse contexto, os países que compõem o BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) precisam adequar-se para transformar a economia ?de produção? em ?criativa?, agregando valor aos seus produtos e serviços. Redesenhar processos para criar uma infraestrutura capaz de suportar uma demanda crescente é fundamental e nada melhor que utilizar o design como instrumento para essa transformação. ?O design tornou-se uma ferramenta tão relevante no contexto mundial que é impossível pensar no desenvolvimento dessas economias emergentes sem utilizá-lo. Somente essa disciplina transversal é capaz de incitar inovação e agregar valor aos bens de produção. Os BRICs já vêm estruturando uma política neste sentido e a proposta é apresentar uma contribuição para construção de marca das indústrias desses países?, esclarece Luciano Deos, em nota à imprensa.
Fonte: www.portaldapropaganda.com
Deixe um comentário