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Curso de Moulage e Planifica

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Objetivo:
Moulage e planificação. Proporcionar aos participantes o conhecimento e a prática da técnica de moulage aplicada a bases de modelos do vestuário feminino. Capacitar o aluno a transformar essas ?telas de moulage? em modelagens planificadas (bidimensional) para utilização das mesmas industrialmente.
Período: 28, 29 e 30 de abril
Carga horária: 21 horas (c/ certificado)
Forma de pagamento: Depóstito bancário
Materiais e ferramentas:
Tesoura, fita métrica, alfinetes nº 29 (três caixas), lápis, caneta, régua (mínimo 60 cm.), esquadro grande, carretilha, e demais materiais de modelagem.*
Local

Orbitato – Instituto de Arquitetura Moda e Design
Rua 21 de Janeiro, 2150, Centro Pomerode, Parque de Eventos
Telefones:
47 3395 1722
47 9135 5854

Palestra: Associa

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IxDA São Paulo : Evento de lançamento do IxDA chapter São Paulo – 04 Novembro 2008

Você está convidado a se juntar à nós no próximo dia 04 de Novembro (Terça-feria) ao primeiro evento do IxDA São Paulo! Será realizado na faculdade Anhembi Morumbi, das 19:20h às 21h00.

O Local:
Universidade Anhembi Morumbi – Campus Morumbi
Rua Roque Petroni Jr., 630

Saiba mais sobre o evento e inscreva-se.

I Jornada de Tecnologias Adobe em Aracaju

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Acontecerá em Aracaju no mês de novembro a primeira jornada de tecnologias Adobe que será composta de Photoshop,Illustrator,Flash,Adobe premiere e Afeter Affects.

Ministrarão os cursos professores que virão da escola ENG de São Paulo,para maiores informações cadastrem-se no site www.eng.com.br/aracaju ou entrem em contato comigo por esse e-mail com Claudia Lima.

Expo Stickers 2008

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Expo Stickers 2008
De 18/10 à 15/11
Galeria da Eastpak
Rua Augusta, 2685 – São Paulo – SP
(11) 3081-1979
[email protected]

Visto no LogoBR

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O evento é hoje, não sei se ainda há vaga. Quem conseguir ir, bom evento!

Entrevista com Bruno Porto no Voz da Experi

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Formado em Design Gráfico e pós-graduado em Gestão Empresarial / Marketing, com passagem pela School of Visual Arts, em Nova York, Bruno atualmente vive em Xangai, China, onde leciona no Raffles Design Institute. Atua em áreas do design gráfico e da ilustração, é colunista do Portal Design Brasil e autor dos livros Memórias Tipográficas das Laranjeiras, Flamengo, Largo do Machado, Catete e adjacências (2003, 2AB Editora) e Porto+Martinez 1996>2004 (com Marcelo Martinez, 2005, J.J.Carol).

Clique na imagem para ler a entrevista. Não sei se é necessário cadastro no site.

[RESULTADO] COICE4

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Infelizmente atrasamos o resultado do convite pra ir no COICE4, que era pra ser Domingo por causa da nossa manutenção que foi citada ontem. Más agora saiba quem ganhou!!!!

A ganhadora foi:

Karin
[email protected]

Que comentou:

Crystal o/ hahahahah

tá, avacalhei…
eu quero uma Heineken…

É isso aí, o COICE 4 vai rolar dia 26 de outubro (domingo), a partir das 16 horas. No 92 graus.. perto da praça do gaúcho.
Os ingressos estão R$:15,00 Reais antecipado. na hora vai ser R$:20,00 Reais e estão sendo vendidos durante o 9º purungo.

Apaga a luz e vem comigo, ver TV

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Luz apagada no Youtube. Clique para acender, ops, ampliar.

Não te conheço, mas se você não gosta de ver seus filmes com a luz da sala apagada, ao menos deve conhecer alguém que goste. Foi pensando nessas pessoas que o youtube adicionou uma nova função ao site, que é o “desligamento de luz”, dessa maneira o usuário consegue se focar melhor no vídeo já que o fundo branco e os demais elementos da tela são “amenizados”.

Sacada genial, nomenclatura muito bem pensada. Há outras maneiras de explorar esse conceito, pense um bocado e divirta-se!

Site: www.youtube.com.br

Atenção: Por enquanto o recurso está disponível somente para novos vídeos. Se quiser testar te empresto o link usado na imagem deste post: http://www.youtube.com/watch?v=DvdfO0lq4rQ

Exposi

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Dia 21 de Novembro, 20h

No Café com Letras.
Rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi – Belo Horizonte – MG tel:(31)3225-9973

Est

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A empresa R2 Arquiterura está precisando de um estagiário para a área de Design Gráfico.

O candidado deve estar cursando Design Gráfico / Desenho Industrial / Publicidade e Propaganda, que seja criativo e participativo.

O estagiário tem que ter conhecimentos intermediários em Photoshop, InDesign e Corel (ou Illustrator).

O salário é R$ 800,00 + seguro de vida + vale transporte. Alimentação pode ser feita aqui no local, e há possibilidade de efetivação.

Currículo e portfólio para [email protected]

Protegido: PRESENTE PRA VOC

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Gente colorida

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Admiro o trabalho da filósofa Márcia Tiburi há anos, desde que comecei a assistir às suas palestras no programa Café Filosófico, da TV Cultura. Por isso, fiquei muito feliz quando ela passou a integrar o time de damas do Saia Justa, da GNT. Infelizmente, não assisto ao programa tanto quanto gostaria (não tenho TV a cabo), mas toda vez que me hospedo em um hotel com esse recurso, não deixo de acompanhar o papo da mulherada.

Há algum tempo, o shopping Iguatemi promoveu no seu vão central um Saia Justa ao vivo aqui em Florianópolis, e não pude deixar de assistir. Gostei de tudo, mas fui para casa com uma frase da Márcia na cabeça. Falando sobre compras, moda e roupas, ela declarou que há anos se veste de preto porque para usar outras cores é preciso escolher, combinar, harmonizar. Tem que pensar muito, tomar decisões difíceis. Ela acha que usar roupa colorida não é para qualquer um. Está certa a moça.

Escolher preto é confortável, pois desconheço uma mulher que não fique bem com essa cor (ou não-cor, como queiram). Preto não deixa aparecer sujeira, é prático, elegante, afina a silhueta e dá um ar de discrição misteriosa, principalmente se a bela em questão caprichar na maquiagem.

Mas será que vale a pena apelar para a monocromia em nome do conforto e da elegância fácil? Não estaríamos abrindo mão de uma ferramenta de expressão importante para a nossa saúde mental? Uso bastante preto pelos motivos expostos acima, mas não consigo me imaginar assim numa linda manhã ensolarada de verão ou numa gloriosa tarde de primavera. Penso ser necessário estar em sintonia com o universo, e as cores são muito poderosas para traduzir bem nosso estado de espírito e essa comunhão com o ambiente.

Essas questões me lembraram do trabalho do suíço Johannes Itten, professor de Teoria da Cor da antológica Bauhaus, uma das primeiras e mais importantes escolas de Design do mundo.

Itten acreditava que as preferências pessoais pelas cores revelavam não apenas o gosto subjetivo da pessoa, mas também muito de seu temperamento e das suas limitações. Entender mais sobre as cores prediletas era, para ele, um importante exercício de auto-conhecimento. Essas associações pessoais entre cores harmônicas diferentes para cada indivíduo sofrem também influências culturais, sociais, conscientes e inconscientes.

Anos depois do trabalho de Itten, pesquisadores de psicologia conseguiram relacionar a escolha das cores com estados emocionais e com a estrutura da personalidade. Os estudos foram tão bem sucedidos que alguns países utilizam testes de preferências cromáticas como auxiliares nos diagnósticos clínicos dos pacientes.

Em suas pesquisas, Itten descobriu que os talentos das pessoas são bem traduzidos pelas cores de sua preferência. O pesquisador separou duas características distintas que as cores têm. A primeira é o agente cromático, que refere-se à constituição do pigmento, sua realidade físico-química. A segunda é o efeito cromático, que traduz o impacto que a cor tem sobre nós, a realidade psicofisiológica da nossa percepção.

Levei um tempo para gostar de azul claro porque um dia, quando criança, ouvi a minha mãe comentar que era cor de cemitério. Tem quem não goste de vermelho porque esse tom traz lembranças desagradáveis sobre alguma fase da vida. Nossa história é completamente colorida, não há como negar a presença marcante das cores em cada cena. Assim, o cérebro de alguém tem motivos para preferir usar azul com detalhes vermelhos, enquanto outra pessoa jura que azul só combina mesmo é com marrom. Isso sem contar que o tom de pele e cabelo também precisam ser levados em consideração se estamos falando de roupas. É complicado, trabalhoso, e, como diz a nossa filósofa, tem que pensar muito.

Itten já dizia, em 1961, que “as pessoas juntam cores complementares ou combinações que estão na moda em vez de refletirem-se a si mesmas”. Outras gentes, como a Márcia, elegem uniformes pessoais que as liberam de buscar a difícil sintonia entre a roupa e o humor do dia.

Por tudo isso, o estudo das cores deve ser um exercício divertido e revelador para os designers, uma vez que só a prática constrói a excelência. Descobrir e analisar suas próprias predileções deveriam ser itens obrigatórios na formação de um bom profissional da área.

Penso que, conhecendo-se melhor do ponto de vista cromático, os designers saberiam distingüir melhor suas preferências das dos seus clientes, e, principalmente, estariam mais preparados para eleger os tons mais adequados a cada projeto, independente do seu gosto ou o do cliente, posto que, muito além das combinações pessoais, há que se considerar estudos sobre psicodinâmica das cores e outros aspectos importantes, tanto objetivos como subjetivos, essenciais para uma composição competente.

Designers, são por definição, pessoas coloridas. Uniformes monocromáticos são perfeitamente aceitáveis e convenientes para qualquer outro profissional. Porém, na minha opinião, designers que só andam de preto nada mais são do que uns grandessíssimos preguiçosos…

Ligia Fascioni | www.ligiafascioni.com.br

Tecplus 2008 – Inscrições abertas

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Como notíciado aqui no Design, a turma de design da Universidade Tuiuti do Paraná está promovendo a semana acadêmica de design entitulado Tecplus. As inscrições para o evento (que vai de 27 a 31 de outubro) já estão abertas e as vagas são limitadas. A inscrição custa R$ 3 + 1kg de alimento não-perecível. Garanta já sua vaga, e inscreva-se no site oficial do evento.

Palestra: A relev

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Rebecca Agra manda avisar via lista dG:

Palestra com Lucia Santaella. Dia 29 de outubro às 19:30h no Teatro Tiradentes. Inscrições: Rua Santa Luzia, nº 571, anexo a CDL, bairro São José.
Tel.: (79) 3044-0774
Clique para mais informações.

Quil

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O projeto KM.M.MM – Viver Design em São Paulo que acontecerá de 3 a 9 de novembro. Entre seus objetivos está conscientizar o cidadão paulistano em torno da importância do design em seu cotidiano, da moda ao urbanismo, promover a democratização do design e dar visibilidade internacional para São Paulo como importante centro da economia criativa.

O design está em toda parte. Desde o detalhe no acabamento de uma embalagem ao urbanismo; dos metros quadrados ao criar um ambiente decorativo aos milímetros no design gráfico. Viver em São Paulo significa viver o design em todas as suas formas. Dessa idéia surgiu o conceito KM.M.MM.

Durante a semana Viver Design em São Paulo, a cidade será palco de uma série de atividades como seminários, oficinas e mostras, todas gratuitas, que acontecerão em várias partes da metrópole para mostrar como o design é um fator presente no dia-a-dia de todos os paulistanos, legitimando a idéia de ?Design para todos?, e como pode agregar valor aos bens e serviços gerados na cidade. Fortalecer o setor de design significa, assim, fortalecer a economia paulistana como um todo. O projeto de apoio ao desenvolvimento das indústrias criativas, com ênfase no design, atende assim a uma estratégia de inserção internacional da cidade.

Como cada elo da cadeia criativa tem demandas pontuais e específicas, a semana ?Viver Design em São Paulo? busca contemplar todos os níveis do setor produtivo ? associações de classe, instituições de ensino, micro, pequenos e médios empresários, formadores de opinião ? e, mais do que isso, todas as vertentes do design: de produto, moda, embalagem, marca, interiores, jóias, gráfico, etc.

A Semana Viver Design em São Paulo reunirá várias expressões do design ? moda, arquitetura, design gráfico, graffiti, produtos, webdesign, formação educacional e profissional ? em exposições, seminários, oficinas e mostras por toda a cidade. A Semana Viver Design em São Paulo pretende consolidar-se no calendário de eventos da cidade e na agenda internacional da economia criativa. Para isso conta com um grupo de trabalho cujos participantes, todos voluntários e reconhecidos em sua área de atuação, representam as seguintes áreas do design definidas no projeto: HABITAR Design, VESTIR Design, COMUNICAR Design, USAR Design, PENSAR Design.

  • HABITAR Design – esta área do projeto discutirá o urbanismo e suas ramificações, arquitetura e design de interiores. A principal questão abordada será como assegurar que numa escala kilométrica, a da paisagem urbana, esses aspectos sejam democratizados e acessíveis à população em geral.

Para estimular a discussão, o grupo de trabalho HABITAR Design planejou intervenções no quadrilátero da Cor da Rua ? projeto social que trabalha com ex-moradores de rua e catadores de lixo que criam móveis feitos de sucata – como nova fachada para as casas onde funciona o projeto, recuperação de calçadas e valorização da área.

Também será criada uma galeria virtual, que terá como primeira exposição as intervenções do projeto Cidade Limpa. Além disso, será divulgado o Roteiro do Graffiti, uma lista que identifica pontos da cidade grafitados por artistas reconhecidos mundialmente, para que as pessoas visitem os locais. A intenção é promover uma reflexão a respeito dessa expressão do design e sobre a diferença entre pixação e graffiti.

Curadoria: Regina Monteiro ? Diretora de Projetos, Meio Ambiente e Paisagem Urbana da EMURB e Patrícia Anastassiadis – Arquiteta e Designer de Interiores

  • COMUNICAR Design ? design gráfico, webdesign, som e ramificações.

Entre as atividades que farão parte da programação deste segmento, está a exposição de Karim Rachid, um dos maiores nomes do design mundial; e a mostra da última Bienal Brasileira de Design Gráfico ADG Brasil.

Curadoria: Ronald Kapaz – Sócio-Diretor da OZ Design/Design Gráfico e Sônia Valentim de Carvalho ? Diretora Financeira da ADG/Designer Gráfica

  • VESTIR Design ? moda, acessórios, jóias e ramificações.

Para ampliar o conceito de democratização da moda, vários estilistas irão desenhar peças exclusivas, que ficarão expostas em espaços públicos, juntamente com seu molde e indicações de como foram feitas, para que as pessoas possam reproduzi-las em casa. A idéia é resgatar com isso, o papel de figuras importantes do segmento como costureiras, alfaiates e a importância da qualidade no processo de reprodução do estilo.

Nesta semana também acontecerá oficinas de costura em comunidades da periferia e a 24ª edição da Casa de Criadores, evento revelador de jovens talentos da moda brasileira, que nesse projeto se apresenta em tom de incubadora, com desfiles abertos à população de São Paulo.

Curadoria: Jum Nakao – Estilista e Diretor de Criação e Paula Limena – Sócia-Diretora Imageneer|Consulting/tendências de mercado

  • USAR Design ? design de produto, o objeto pensado, criado, testado e produzido sempre em interação com o cidadão e como solução de melhor uso.

Haverá palestras de designers brasileiros e internacionais; workshop sobre design sustentável; exposições de produtos do cotidiano e de designers premiados; exposição dos vencedores do Prêmio IDEA/Brasil 2008, a edição brasileira do maior prêmio de design dos Estados Unidos, considerado um dos mais importantes e reputados prêmios de design do mundo; mostra de jóias do artesanato paulista e seminário sobre a importância do design para as pequenas e médias empresas.

Curadoria: Ernesto Harsi – Presidente da Associação de Design de Produto e Sheila Brabo – Diretora do Centro São Paulo Design – CSPD

  • PENSAR Design ? formação acadêmica; estudos de caso; comportamento e relações humanas com o design. Contempla a educação ? formação dos designers ? comportamento e relações humanas, em áreas como psicologia, administração, engenharia.

Nesta área, alunos de diversas instituições de ensino irão desenvolver projetos que envolvem comunidades da periferia, que serão expostos em várias regiões da cidade.

Curadoria: Alexander Lipszyc – Diretor da Escola Panamericana de Arte e Design ? EPA e Andréa Naccache ? Psicanalista, criadora do Movimento pela Criação Brasileira – MOVE

3 a 9 de novembro de 2008
Informações Gerais:
Anita Stefani ? [email protected] – Tel.: 11 3113.8542
Daniele Roldán? [email protected] – Tel.: 11 3113.8546
Mariana Figo Gaspar ? [email protected] – Tel.: 11 3113.8541

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