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Moveleiros goianos festejam conquistas em São Paulo

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Depois de alcançar o maior palco da indústria moveleira nacional, a Fenavem, empresários goianos agora planejam desembarcar no mercado internacional.

Em 1988, então com quinze anos, Jeremias Maciel Lopes colocava os pés pela primeira vez em uma marcenaria. Como não dominava o ofício, passou um ano inteiro fazendo faxina, juntando o pó do chão da fábrica com um carrinho de mão. Nas noites, durante o período de folga, ficava observando o trabalho dos profissionais, vislumbrando um futuro mais promissor.

Leia a matéria completa de Wilson Lopes na ASN.

Oficina Tipográfica São Paulo

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O PASSADO ESTÁ PRESENTE NO FUTURO.
No fluxo vertiginoso da tecnologia e da computação gráfica a ordem é trilhar o inimaginável, sempre com o olhar no futuro. Esse também é o caminho da Oficina Tipográfica São Paulo. Mas, ao olharmos para trás, buscando o resgate da linguagem visual do antigo sistema de composição e impressão tipográfica e inseri-la não apenas como um precioso recurso de estilo e sim como um inestimável método de raciocínio visual, estamos, ao mesmo tempo, apontando para a solução de um dos problemas que afetam a cultura e as artes visuais, que é o distanciamento da originalidade.

Cursos programados para o segundo semestre de 2007.

Composição Introdutória, Cartaz Tipográfico e Técnicas de Encadernação para Designers.
www.oficinatipografica.com.br

SENAI – Rua Bresser, 2315 Moóca – São Paulo – SP

Pequenos calçadistas no sofisticado mundo da moda

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Há 14 anos produzindo botas para trabalhadores rurais em Guaxupé (MG), o empresário José Pires viu, em junho, seus sapatos calçando pés de modelos no Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do Brasil. Mais que idéia de algum estilista inspirado, a estréia nas passarelas é resultado da reinvenção da fábrica de Pires e de outras sete pequenas empresas do pólo calçadista da cidade mineira. Desde janeiro, elas recebem consultoria do estilista Walter Rodrigues para renovar seus modelos e, assim, conseguir competir em um dos mercados que mais sofrem com a concorrência chinesa e a valorização do real frente ao dólar.

“Para competir no mercado, a pequena calçadista precisa se diferenciar, investindo em produtos com maior valor”, diz Sônia de Almeida, coordenadora estadual da Cadeia de Couro e Calçados do Sebrae-SP. A entidade e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) criaram o projeto, que ocorre também nos pólos de calçados de Farroupilha (RS), Jaú (SP), Franca (SP), Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e Birigüi (SP).

Leia a matéria completa de Marianna Aragão na ASN.

Artesanato é vendido em pontos nobres do Rio de Janeiro

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A empresa Parceria Carioca é o resultado do encontro da designer Flávia Torres com meninas do Projeto São Cipriano, a partir de um convite feito pelo editor Geraldo Jordão Pereira. Com o domínio de técnicas de artesanato, o grupo produziu uma coleção tão bonita e sofisticada que, em 1998, um ano depois dessa experiência, a designer abriu sua primeira loja no Jardim Botânico, bairro da zona sul do Rio de Janeiro, para comercializar as peças.

Leia a matéria completa de Regina Mamede na ASN.

Conheça as 134 marcas mais valiosas do Brasil

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Segundo o ranking inédito da Brand Finance.
O top 5 é composto por:

1. PETROBRAS Petróleo & Distribuição Combustível
2. BRADESCO Serviços Financeiros
3. AMBEV Bebidas
4. BANCO DO BRASIL Serviços Financeiros
5. BANCO ITAU Serviços Financeiros

Veja a lista completa na Época Negócios.

Cortesia de Mônica Fuchshuber na lista [Dg]

Vagas: estágio em Programação Visual e Projeto de Produto – TradeMix – RJ

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Programação Visual e Projeto de Produto

Dominio: Corel, Photoshop, Office, 3D e inglês para leitura.
Desejável: DreamWeaver e Flash
Ter iniciativa, responsabilidade, profissionalismo e versatilidade.

Para envio do CV favor acessar o link abaixo e seguir o padrão.
www.trademix.com.br

Est

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Editora educacional seleciona:

– Estagiário de Desenho Industrial

Atividades: Ilustração e diagramação voltados para área de treinamento corporativo.

Pré-requisitos: ser uma pessoa criativa, dinâmica e que se interesse pela área de design editorial. O candidato precisa estar c ursando programação visual a partir do 4º período e ter noções (nível mediano) em InDesign, Illustrator e Photoshop.

Local do estágio: Ramos – Rio de Janeiro.

6h diárias à combinar

Bolsa-auxílio: 600,00 + convênio alimentação.

Interessados devem encaminhar currículo para: [email protected]
Colocar no assunto: Desenho Industrial

Artesanato: união faz a força

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Talento e muita dedicação são ingredientes fundamentais para ganhar a vida com artesanato, mas só isso não basta. A receita para ser bem-sucedido exige cada vez mais que o artesão seja também um bom gestor de negócios, tenha visão de como aprimorar sua técnica e do público que quer atingir. Um bom caminho nessa direção é buscar apoio de um grupo para ajudá-lo a enfrentar os desafios do mercado.

Apenas no Estado de São Paulo, diz a gestora da área de artesanato do Sebrae/SP, Marta Mendes, são 55 mil artesãos cadastrados pela Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), e estima-se que a cada um estejam associados mais três que dependem da mesma atividade.

Leia a matéria completa na ASN.

Vaga – Webdesigner – PlayPhone – SP

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PlayPhone Brasil – São Paulo – Jardins
Vaga: Designer Pleno
Mínimo de 2 anos de experiência em projetos web / publicidade online.
Domínio de Photoshop e Flash (criação e animação).

Diferencial: Noções Webstandards e ActionScript.

Enviar:
– Currículo
– Link do portfolio
– Pretensão Salarial

E-mail: [email protected]

Curso de MBA em Experience Design na ESPM

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A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) promoverá
no Rio de Janeiro o curso “Major em Projetos de Interfaces Gráficas
para Mídias Integradas”, pós-graduação lato sensu em “experience
design” que tem como objetivo a formação gerencial em design digital
com ênfase na capacitação criativa, estilística, técnica e ferramental
em mídias integradas. O curso é aberto a graduados em Design,
Administração, Artes, Comunicação Social, Informática, Marketing e
outras áreas correlatas. A carga é de 375 horas e o curso, que durará
15 meses, têm previsão de início para este mês. As aulas ocorrerão
sempre aos sábados, das 8h00 às 17h00. O custo é R$ 13.019,00
à vista e pode ser pago em até 36 parcelas. A taxa de inscrição
é R$ 70,00. A ESPM fica na Rua do Rosário, 90 (Centro). Mais
informações pelo telefone (21) 3523-2323, pelo e-mail [email protected]
ou no site: www.espm.br, no link “pós-graduação”.

Vaga – Designer Gráfico – AADesign – RJ

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Precisa-se de designer recém-formado que saiba trabalhar com indesign, ilustrator e photoshop em projetos de design visual e gráfico.
Enviar currículo, com telefone para marcação de entrevista e apresentação de portfolio.

tel +55 [21] 2205.4302
tel|fax +55 [21] 2551.9542
[email protected]
www.aadesign.com.br

Vaga para Designer Web – Salvador – Nitro71

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WebDesigner, com conhecimento em: HTML, Família Adobe, Família Macromedia, CSS, Tableless, Noções em Action Script.
Aos interessados, favor enviar currículo e portfólio (links para trabalhos) para [email protected].

Nitro71 Comunicação Interativa
www.nitro71.com.br
+55 71 3311.7171

Paralelo – Centro de Artes Visuais – Curitiba – PR

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O paralelo é fundamentalmente um espaço de cursos livres, aberto para discussão de propostas e conceitos.

O objetivo do paralelo é integrar e articular diferentes públicos, promover o diálogo entre as diversas linguagens visuais e através de cursos, workshops, ciclos de palestras e debates – aliar a(s) pratica(s) à(s) teoria(s). para isso, os alunos serão incentivados a fazer sempre no mínimo dois cursos, preferencialmente um sendo focado na produção (prático) e outro na discussão (teórico), mas não necessariamente no mesmo segmento. assim, o paralelo se faz centro de convergência para esse circulo que se forma um espaço para se pensar e discutir não só a produção das artes visuais, mas de que forma se dá a construção do olhar numa sociedade que se comunica fundamentalmente através da imagem.

www.paralelocentro.com.br
Rua Conselheiro Araújo – 315 – Curitiba – PR
(continuação da Rua Itupava, bem perto da reitoria)

Faz um logo baratinho?

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Cliente:
– Oi, eu queria um logo pra empresa que estou abrindo. Ouví dizer que sai por uns duzentinhos. Quanto você cobraria?

Designer:
– Depende. Para o que o senhor quer o logo?

Cliente:
– Ora essa, para usar nas coisas da minha empresa.

Designer:
– Coisas…?

Cliente:
– Cartões, notas, catálogos, website, uniformes, fachada, etc.

Designer:
– Entendo, mas para quê o senhor quer por um logo em tudo isso?

Cliente (já estressado):
– Ora, para todo mundo reconhecer minha empresa, para as pessoas verem esse logo e imediatamente saberem que é minha empresa, tipo a Nike ou a Coca-Cola.

Designer:
– Ué, mas o nome não é o suficiente? O senhor precisa gastar mais para ter um desenhinho no cartão e na fachada?

Cliente (possesso):
– Caramba, mas que diabo de designer é você? É lógico que precisa ter uma marca, um logo, uma imagem, que todo mundo vai lembrar e que vai me ajudar a vender mais. Que vou poder por apenas isso em um monte de lugares e vai ser o suficiente para se fazer um marketing viral e vou economizar muita grana em anúncio e propaganda. Que todo mundo vai olhar e lembrar dos meus produtos.

Designer:
– Então o senhor sabe muito bem o valor do que quer e do que está pedindo. Sabe que um logo bem feito não é só um desenhinho e que vai agregar valor a sua empresa e consequentemente aumento de vendas e faturamento. O senhor está adquirindo um produto tão importante quanto as suas máquinas e seus funcionários pois vai ser a cara, a identidade visual do seu negócio. O valor é R$ 10.000,00.

Moral da história: é importante que o cliente reconheça o valor e a importância do trabalho pedido, o que muitas vezes não
acontece.

Enviado por João Siqueira

Pra bom entendedor…

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2 perguntas:

A fácil.
Quem fez a marca?

A Difícil
Qual o ramo de atuação do produto?

(não vale pesquisar no Google)
Outra coincidência é o surgimento, de uma figura semelhante a de um rosto humano mascarado com expressão de dor no qual a marca se transforma quando é apresentada verticalmente, como bem observou Andre Beltrão do Studio Creamcrackers.

Fica o apelo. Tirem o mouse da mão dele.

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