Hoje no lançamento da programação 2014, da emissora Globo, foi lançado o redesign do logo que deverá aparecer nas vinhetas, programas e no tradicional plim-plim. Ao longo do ano será adotada também em todos os ambientes da Globo, crachás, fachadas, material e papelaria, carros e uniformes, entre outras aplicações.
Evolução do logotipo da Globo (1965-2014) no Videolog.tv.
Segundo a própria globo, a marca criada por Hans Donner é sinônimo de televisão no Brasil… Do traço simples à esfera em terceira dimensão, o símbolo se transformou ao longo dos anos, refletindo vários momentos da vida da empresa e do país: a TV a cores, a expansão até chegar a 98,6% dos lares brasileiros e a TV digital.
Hans Donner, o austríaco que trabalha no novo desenho desde o ano passado (lembram-se que o logo vazou ano passado?) explica que o branco que prevalece na nova versão é síntese da pluralidade que sempre esteve presente na tela da Globo.
O branco é a soma de todas as cores e a que melhor representa uma emissora de televisão que busca o tempo todo mostrar o Brasil e a sua diversidade.
O diretor de Comunicação da Globo, Sergio Valente, que conduziu os estudos da nova marca, afirma que “estar em movimento é o combustível da Globo” e é o que permite à empresa se manter por tanto tempo na liderança de um mercado dinâmico e competitivo. “Somos uma televisão que reflete a sociedade e sua vitalidade” complementa.
Eu achei que o branco lembra muito os produtos da Apple e que esse redesign não necessariamente tinha necessidade. Seria mais legal voltar pro logo de 1988 ou de 1975 a usar esse. E você? o que achou?
A Melissa Biscaia, também acredita que o logo da Globo lembra mesmo o da Apple e montou a prova para nós.
Deixe um comentário