36 Vistas do Cristo Redentor

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A editora Casa 21 convida ilustradores, desenhistas e fotógrafos a enviarem imagens sobre o tema Como eu vejo o Cristo.

As 36 melhores e mais originais visões do Cristo Redentor ganharão um livro autografado pelo artista Renato Alarcão. As imagens ficarão expostas na galeria virtual no site da editora. O livro, 36 Vistas do Cristo Redentor, inspirado nos famosos trabalhos do artista japonês Katsushika Hokusai e dos franceses Henri Rivière e André Juillard, será lançado pela editora Casa 21 em dezembro.

Os interessados em participar devem enviar seus trabalhos até o dia 30 de outubro no seguinte endereço: http://www.editoracasa21.com.br/36vistas/como.php. O resultado será divulgado em dezembro.

O Projeto
Há exatamente 172 anos, o pintor japonês, Katsushika Hokusai, conhecido por suas gravuras em madeira, realizou 36 Vistas do Monte Fuji. Em 1902, Henri Rivière, amador de selos japoneses, descobriu a obra de Katsushika e decidiu desenhar Paris, tendo a Torre Eiffel, que ele viu construir, como fio condutor de sua obra. Rivière, ilustrador e gravador, que trabalhou no célebre cabaret artístico de Montmartre, Le Chat Noir, apresentou sua obra mostrando vistas da Torre Eiffel e paisagens de Paris com a torre como fundo de horizonte.

A obra 36 Vistas da Torre Eiffel foi impressa em litografia e em cinco cores. Um século depois, o ilustrador e desenhista de quadrinhos, André Juillard, teve contato com a obra de Henri Rivière por ocasião de uma exposição no Museu d?Orsay. A cidade de Paris tinha sofrido grandes transformações. A nova versão de 36 Vistas da Torre Eiffel foi lançada em 2002, a partir do olhar, desta vez, de um ilustrador.

36 Vistas do Cristo Redentor pretende dar continuidade ao projeto nascido em 1832, realizando um livro e apresentando, sob diversos ângulos e perspectivas, o principal símbolo da cidade do Rio de Janeiro. O Cristo será visto a partir de situações inusitadas e de diversos bairros. Imagens diurnas e noturnas. Serão, como sugere o título do livro, 36 ilustrações tendo o Cristo Redentor como personagem principal ou compondo, como elemento discreto, porém essencial, uma cena urbana.

Características do livro Título: 36 Vistas do Cristo Redentor Formato: 290 x 230 mm Capa dura 80 páginas a cores em papel couché fosco 36 ilustrações em aquarela Renato Alarcão Designer gráfico com mestrado em ilustração pela School of Visual Arts de Nova York, Renato Alarcão tem trabalhos publicados no jornal The New York Times, na Folha de São Paulo, no anuário da Society of Ilustrators (NY), além de diversas revistas e livros dos EUA e Brasil.

Suas ilustrações já participaram de exposições no American Institute for the Graphic Arts (AIGA), na New York Public Library, na Bienal de Bratislava e também em Tóquio, quando ganhou o prêmio NOMA para livros ilustrados (uma competição patrocinada pela UNESCO do Japão).

Atualmente Alarcão divide-se entre diversos projetos editorias, participando também da Sociedade dos Ilustradores do Brasil (da qual foi um dos fundadores), além de promover diversos cursos em seu ateliê-escola, o Estúdio Marimbondo. O artista também realiza cursos, palestras e workshops em diversas cidades do país.

Ilustrações e imagens sobre o Cristo Redentor Os trabalhos devem ser enviados para o site da editora: http://www.editoracasa21.com.br/36vistas/como.php 36 trabalhos serão escolhidos.

Os autores receberão o livro 36 Vistas do Cristo Redentor, autografado pelo ilustrador Renato Alarcão. Prazo para envio: 30 de outubro Assessoria de imprensa Mais e Melhores Produções e Marketing Paulo Almeida paulo@maisemelhores.com.br (21) 2208 5952 | 8197 5600

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

2 comentários